Receitas

Caponata de Berinjela na Dieta – Receita e Como Consumir

Descubra aqui como fazer caponata de berinjela para incluir na sua dieta para que potencialize ainda mais os efeitos do emagrecimento rápido. Observe que é rápido e simples de se fazer para que prepare hoje mesmo no seu lar.

Muitas receitas que não são brasileiras tem ajudado a muitos a ter uma alimentação mais equilibrada e com o menor teor de gorduras que é de suma importância para que tenha benefícios que vão além do que se possa imaginar. Por isso estamos constantemente ensinando vários tipos de opções para que os que estão fazendo caponata-post (1)mudanças nos hábitos alimentares, após terem as indicações necessárias do seu nutricionista possam incluir para que sinta todas as vantagens provindas da mesma. Hoje mencionaremos mais uma delas que é o caponata de berinjela que é uma comida típica da Itália e faz parte da abertura das refeições. Para quem conhece a dieta mediterrânea ou já deve ter visto até mesmo em outros post’s deve ter notado que esse ingrediente principal faz parte do cardápio e tem papel fundamental na digestão. Dessa forma, veja como deve ser preparado e comece a fazer uso hoje mesmo para sentir os resultados positivos.

Receita do Caponata de Berinjela

Ingredientes

  • Duas colheres de alcaparras
  • ¼ xícara de uvas passas
  • Uma xícara de cebola picada
  • Uma colher e meia de chá de sal
  • ¼ xícara de vinagre de vinho tinto
  • Dois dentes de alho picados
  • 1/3 de salsinha picada
  • ¼ xícara de azeitonas pretas ou verdes sem caroço
  • ¼ de adoçante culinário
  • Seis xícaras de berinjelas descascadas em cubos
  • Uma xícara de tomates em cubos

Modo de Preparo

No recipiente cubra as passas com água quente e deixe hidratando por 15 minutos, escorra e deixe ao lado. Na peneira coloque a berinjela e polvilhe com sal, misture bem e reserve por cerca de uma hora, depois escorra. Enxague e seque com papel toalha, na frigideira refogue por 10 minutos e retire. Na mesma frigideira, refogue a cebola até dourar, acrescente o alho e tomate e deixe refogando por dois minutos e junte a berinjela.  Volte a frigideira e misture as azeitonas, as passas, alcaparras e adoçantes e acrescente a berinjela, retire do fogo e decore com salsinha.

Como Consumir  Caponata de Berinjela

Pode ser consumido em vários horários e de várias formas, podendo estar nos lanches intermediários da manhã e da tarde, visto que ocaponata berinjela saude dieta light receitass que fazem dieta, se alimentam cerca de cinco a seis vezes ao dia. Podendo incluir um copo de suco natural para ter melhor digestão e não sentir fome nas horas a frente, o que faria com que beliscasse por assim dizer e atrapalharia as refeições.

No horário de almoço, pode ser tanto o prato de entrada como o principal visto que é saudável e não há necessidade de complementar e gera saciedade que é o aspecto principal para se alimentar corretamente. Por fim, no jantar e na ceia que ambos tem de ser algo leve para não atrapalhar o descanso e também para que não sinta forme posteriormente e opte pelas besteirinhas que são mais calóricas.

Que receita que não é brasileira faz parte do seu cardápio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.