Receitas

Ceviche de Camarão na Dieta – Receita e Como Consumir

Descubra como fazer o ceviche de camarão que pode ser incluído na dieta para que naqueles momentos em que bater a fome, complementar com essa receita saudável.

Embora haja inúmeros métodos para auxiliar os que desejam perder peso de maneira rápida, algo que jamais deve ser deixado de lado é a alimentação. Muitos pensam que por ficar sem fazer algumas refeições, o efeito emaceviche-de-camaraogrecedor irá ocorrer o quanto antes, mas pode acabar acontecendo o efeito inverso e ainda causar déficit de nutrientes sobre o organismo. Por isso nutricionistas recomendam exemplos de cardápio que serão seguidos nos dias a frente para que tenha dosagem correta de cada um. Hoje ensinaremos no blog uma receita que faz parte dessa reeducação alimentar que está fazendo parte da rotina alimentar de muitas pessoas, que é o ceviche de camarão que pode ser incluído na dieta para consumir nas horas em que desejar e sentir todos os benefícios.

Receita do Ceviche de Camarão

Ingredientes

  • Uma colher de coentro picado
  • Dois litros de água
  • Suco de duas laranjas
  • ¼ de colher de sal
  • Sucos de dois limões Tahiti
  • 500g de camarão cru, sem casca e limpo
  • Suco de dois limões sicilianos
  • Uma xícara de tomates sem sementes
  • Uma xícara de pepino descascado em cubos e sem sementes
  • Uma xícara de cebola roxa picada
  • Duas pimentas dedo de moça sem sementes
  • ¼ de xícara de sal

Preparar

Junte o sal e a água para ferver numa panela grande, acrescente os camarões, ao desligar o fogo deixe cozinhando por três minutos. Na tabua de corte, deixe esfriando por 10 minutos e em seguida pique em pedaços de 1cm. Mude para um bowl de vidro, acrescente os sucos, a pimenta, o pepino e a cebola, deixe na geladeira por uma hora. Ao retirar misture os camarões, o coentro e o tomate e tempere com sal. Por fim decore com as folhas de coentro.

Como Consumir  Ceviche de Camarão

Fica a critério de cada pessoa qual o melhor horário de consumo para que se adéqüe a sua nova rotina alimentar, podendo iniciar no lanche intermediário da manhã que tem de ser algo saudimg-0131013-1512322ável e que não retire toda a fome para a próxima que é o almoço. Nesta se desejar, complemente os mais sólidos e pode servir até mesmo de sobremesa ou finalizar com essa refeição,caso não tenha feito corretamente.

O lanche da tarde se da assim como da manhã, mas normalmente neste período a fome é maior, aumentando a dose de quantidade ingerida. Por fim no jantar, sendo apenas ele ou na ceia que é poucas horas antes de dormir para que não atrapalhe as horas de descanso que é de suma importância para o emagrecimento e sendo em outros horários em dias intercalados se assim desejar.

Por que as receitas light são as mais indicadas pelos nutricionistas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.