Receitas

Chá de Amora e Hibisco Ajuda Emagrecer – Receita e Benefícios

Por mais que tentemos, é difícil não viver a vida sem lidar com o temido aumento de peso. Ele faz parte das alterações que ocorrem nosso corpo. A má alimentação e doenças que retardam o metabolismo são as causas mais comuns, e é graças a elas que podemos encontrar jovens ou até crianças obesas. Porém, o próprio envelhecimento tem um grande papel nessa questão, pois ao longo da vida, nosso metabolismo tende a desacelerar. Por isso, o ideal é sempre evitar, tendo uma vida saudável, ou seja, treinando e seguindo dieta. Assim, além de manter peso ou emagrecer, adquiri diversos benefícios. Se a sua dieta estiver enjoativa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um chá natural que poderá incluir no seu cardápio. Ele ajudará nos resultados. Vamos também falar um pouco sobre o aumento de peso, como ele ocorre cientificamente.

Durante o dia a dia, nosso corpo realiza diversas manutenções que utilizam itens do corpo, os eliminando. Um dos itens usados são as calorias. Sendo assim, todos os dias são eliminadas calorias, através de processos como suor ou pela urina. O aumento de peso só ocorre quando há acúmulo de calorias no corpo. Nesse caso, para alguém engordar precisa ingerir mais calorias do que é eliminada nas manutenções ou ter um metabolismo lento, que causa menos gasto energético. Doenças como diabetes ou distúrbios de tireoide podem facilitar o ganho de peso, além de outras. É importante saber se possui alguma doença assim, pois só irá emagrecer se controla-la primeiro.

Temos várias receitas de chás emagrecedores espalhadas por aí, como esse chá de amora com hibisco que iremos ensinar. Acompanhe o nosso post até o final para ver sua receita e os seus benefícios.

Receita do Chá de Amora e Hibisco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de amora e hibisco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher de hibisco
  • 1 colher de maca peruana
  • 3 folhas de amora (moída)
  • 1 maçã (picada, com casca e sem sementes)
  • 800 ml de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água até que borbulhe. Em seguida, adicione todos os ingredientes, desligue o fogo e deixe o chá descansar tampado durante 25 minutos, coe e beba logo em seguida. Consuma o chá 2 vezes 30 minutos antes das refeições principais.

Benefícios do Chá de Amora e Hibisco

A maçã ajuda no emagrecimento, diminui o colesterol ruim, controla o diabetes, melhora a prisão de gases intestinais e alivia dores de gastrite. A amora desacelera o envelhecimento, previne o câncer e anemia, traz benefícios ao coração, fortalece o sistema imunológico e purifica o sangue. A maca peruana contém ômega 3, previne doenças cardiovasculares, também ajuda no emagrecimento, sacia o apetite, reduz estresse e fornece energia. Já o hibisco também ajuda no emagrecimento e sacia o apetite, é anti-inflamatório e antibacteriano, melhora a digestão e é delicioso.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.