X
    Categorias Chás

Chá de Bálsamo – Para Que Serve, Benefícios e Como Fazer

Bálsamo para quem não sabe ou ainda não ouviu falar, é uma planta medicinal. Muito usada para tratamento de algumas doenças e feridas na pele. Bálsamo é conhecido por seus inúmeros benefícios a saúde. Isso porque suas folhas possuem substancias capaz de estimular a glicose pelo fígado, ou seja, o bálsamo possui potencial antidiabético.

Por tanto, afirma se que chá de bálsamo é excelente para vários tratamentos. Alguns estudos confirmam que suas folhas possuem propriedades que combate dores e inflamações. Interessante não é mesmo? Continue a ler nossa matéria e veja para que serve o chá de bálsamos e principalmente como fazer.

Para Que Serve Chá de Bálsamo?

Antes de mais nada, queremos ressaltar que o bálsamo é utilizado para auxiliar no tratamento de diversas doenças. Entre elas estão, problema respiratório e dores de ouvido.

Além disso, também usa se bálsamo para curar feridas na pele, lesões, dores de dente e até mesmo problema no aparelho urinário. Sem falar que o bálsamo é rico em antioxidante, que combate o aparecimento de rugas. Porque essa planta não pode falar em sua casa? A resposta é simples, bálsamo possui substância capaz de prevenir a gastrite e úlcera.

Entretanto, chá bálsamo é apenas um complemento, não substituem tratamento indicado pelos médicos. Por tanto, grávidas, crianças, idosas e lactantes não deve usar.

Benefícios do Chá de Bálsamo

Agora que você já sabe tudo sobre o bálsamo, fique por dentro de mais alguns benefícios que essa planta proporciona para saúde.

  1. Controla a glicemia
  2. Efeito anti-inflamatório
  3. Proteção ao estômago
  4. Combate problemas respiratório
  5. Trata distúrbios gástricos
  6. Combate a diabete

Como fazer chá de bálsamo?

Embora o chá de bálsamo é muito fácil de fazer, algumas pessoas se perde na hora de preparar. Por esse motivo, iremos te ensinar passo a passo. Você vai precisar de 500 ml de água e 5 a 6 folhas de bálsamo.

Leve as folhas com água ao fogo para ferver por 10 minutos e deixe descansar por 15 minutos. O chá está pronto, coe e acrescente gotas de mel se preferir, terá um sabor melhor para consumir. Entretanto, é bom lembrar que o chá só deve ser consumido 3 vezes ao dia, antes das principais refeições. Isso porque o consumo em excesso, causa outros problemas no organismo.

Além disso, é importante consultar o médico, no caso de pessoa que fazem uso contínuo de outros remédios. Usa se bálsamo como salada ou diretamente na área afetada, nesse caso, deve macerar ate virar uma pasta.

Vanessa:
On