Alimentação

Chá de Canela Ajuda a Emagrecer – Como Fazer e Benefícios

cha-de-canelaTodos nós sabemos o quanto é desagradável olhar para o espelho e não se sentir feliz com a imagem que vê. Os temidos quilinhos a mais, culotes e pneuzinhos infelizmente estão presentes no corpo de muitos homens e mulheres e, muitas dessas gorduras insistem em permanecem em nosso corpo mesmo se fizermos exercícios físicos. É por isso que os alimentos são tão importantes em nossa dieta, pois eles podem ser extremamente eficientes no combate contra o inchaço e as gordurinhas. Um dos alimentos mais conhecidos como um aliado da dieta é o chá! Esta bebida é encontrada em diversos supermercados e também em inúmeros sabores e esses devem ser alguns dos motivos pelo qual ela é tão amada pelos brasileiros. Você irá aprender a seguir como fazer um chá de canela que além de ser delicioso e acelerar o metabolismo, ainda ajuda a emagrecer! Confira a receita e todos seus benefícios:

Como Fazer Chá de Canela

  • 4 colheres de cascas de canela
  • 150 ml de água

Deixe a água ferver e em seguida acrescente as cascas de canela. Aguarde 5 a 10 minutos e observe que a água irá obter uma coloração escura. Assim que adquirir esta coloração, retire as cascas e pronto! Se preferir, adoce. Você também pode canelaacrescentar outros ingredientes a sua bebida, como o mel, gengibre ou suco de limão por exemplo. O importante é que a receita permaneça saudável.  Consuma o chá duas vezes por dia: Ao acordar e ao dormir.

Benefícios

Um dos maiores benefícios da canela é a sua versatilidade, pois ela pode ser utilizada em bolos, biscoitos, pães, pudim e muitos outros. Além disso, a canela nos ajuda a emagrecer porque é um alimento termogênico e isso faz com que as gorduras sejam queimadas com muito mais facilidade em nosso organismo. Mas não acaba por aí! A planta também aumenta a capacidade de memorização, é anti-inflamatória, elimina gorduras localizadas, combate bactérias como os fungos, é antioxidante, melhora a saúde da pele, auxilia na circulação sanguínea, diminui o colesterol, é rica em ferro, previne o envelhecimento, fortalece os fios de cabelo e ainda é antibacteriana! Tenha em mente que consumir o chá de canela e manter outros maus hábitos alimentares não irá adiantar nada. Você deve manter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas e também consumir o chá para te auxiliar na eliminação de gorduras.

Espero que tenha gostado da matéria. Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.