Às vezes, por conta de determinadas situações, o nosso corpo apresenta odores, mas odores fortes que podem se tornar desagradáveis para às pessoas ao nosso redor. A transpiração, por exemplo, é um evento comum do nosso organismo. Todos nós transpiramos, mas ela em si conta com um odor forte e por isso, se caso não usarmos antitranspirante, o nosso corpo pode acabar ficando com um cheiro ruim e incomodar aos demais. Sendo assim, até a própria pessoa poderá ficar mal com isso.
Outro odor forte que é até comum em determinadas situações é o mau hálito. Comum quando acabamos de acordar. Para quem não sabe esse mau hálito acontece por conta de bactérias. Enquanto dormimos, elas
O mau hálito é o odor forte que explicamos acima. O problema é quando ele ocorre de forma incontrolável, ou seja, você não consegue elimina-lo com uma escovação, como o mau hálito de manhã, esse pode te acompanhar durante o dia todo. Isso é um problema, já que as pessoas ao seu redor poderão sentir e reclamar, te deixando para baixo. Esse mau hálito não é em si uma doença, porém é um sintoma que informa que há algo errado em seu organismo e é por isso que vale atenção.
Muitos dizem que o mau hálito ocorre por conta de problemas no estômago. Em meia parte é verdade, porém o mau hálito é causado principalmente pela boca, 90 a 95% dos casos são causados por ela. Entre as doenças bucais que causam mau hálito, podemos citar a língua saburrosa e outras doenças relacionadas a gengiva, caso não tratadas. A língua saburrosa (conhecida como saburra lingual) costuma deixar a língua amarelada ou esbranquiçada, por conta de uma placa bacteriana que se instala. Além dessas, outras doenças bucais também causam mau hálito, são elas:
- Dentes semi-inclusos
- Excessos de tecido gengival
- Cárie aberta e externa
- Feridas cirúrgicas
- Abscessos
- Estomatites
- Miíase
- Cistos dentígeros
- Câncer de boca
- Próteses mal adaptadas
A outra porcentagem de causas da doença está ligada a outras condições, são elas:
- Jejum prolongado
- Ingestão de alimentos odoríferos
- Hipoglicemia
- Alterações hepáticas, intestinais e renais
- Diabetes
Fatores como tabagismo, alcoolismo, infecções na garganta e uma dieta severa podem colocar uma pessoa em risco de ter. Se tiver, aprenda a seguir como preparar um chá de hortelã com eucalipto que ajuda a tratar mau hálito de forma natural. Quer aprender? Você encontrará aqui sua receita e como deverá aplicar.
Receita do Chá de Hortelã Com Eucalipto
A seguir nós iremos ensinar como preparar um chá de hortelã com eucalipto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar também como deverá aplicar o chá.
Ingredientes:
- 1 colher de folhas picadas de eucalipto
- 1 colher de chá de extrato de hamamélis
- 1 colher de chá de glicerina vegetal
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã
- 1 copo de água
Modo de Preparo:
Em um frasco de vidro, adicione todos os ingredientes. Em seguida, o agite bem para que assim que os ingredientes fiquem bem misturados. Guarde o frasco sempre em locais frescos.
Como Aplicar o Chá de Hortelã Com Eucalipto
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma a massagem durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.
Ver comentários (2)
Faça duas séries com 5 repetições em qualquer perna. https://comoacabarcommauhalito.com.br
E, em três meses, perdeu 9 quilos. https://emagrecereperderpeso.com.br/coaching-de-emagrecimento-coach-de-emagrecimento/