Saúde

Remédio Caseiro Com Limão e Mel Para Dor na Garganta – Receita e Como Usar

Está com muita dor de garganta? Conheça aqui um remédio caseiro com limão e mel para dor na garganta. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como usa-lo de forma correta.

Infelizmente, sentir dor é algo extremamente comum. Não sentimos dor apenas quando caímos, mas como também sentimos dores de forma interna, seja nas pernas, cabeça, coluna, dentes e também na garganta. A dor de garganta é bem desconfortável, por às vezes até tornar uma simples refeição algo doloroso. Na época fria do ano, como a de agora, é normal a garganta inflamar. Se a sua garganta estiver assim, prepare você mesma esse incrível remédio caseiro com limão e mel para dor na garanta. Encontre a seguir sua receita e a forma correta de usa-lo.

Receita do Remédio Caseiro Com Limão e Mel

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com limão e mel, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar a forma correta de usa-lo.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 limões
  • 1 cebola
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione a cebola. Deixe ferver por mais 7 minutos. Coe a infusão e adicione os ingredientes restantes. Misture bem.

Como Usar o Remédio Caseiro Com Limão e Mel

O uso do remédio será em forma de gargarejo. Durante duas vezes ao dia, realize gargarejos com o remédio durante no mínimo 5 minutos. Antes, recomendamos que os seus dentes estejam escovadas, para que assim o remédio não leve restos de comida e chegue inteiro na garganta. Vale lembrar que não é necessário que engula o remédio, apenas que faça o gargarejo e cuspa. Porém, se conseguir engolir uma colher por dia (além do gargarejo), trará resultados mais rápidos. Use até a dor da garanta sumir.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.