Remédios

Chá de Hortelã Com Eucalipto Elimina Mau Hálito – Receita e Como Aplicar

Às vezes, por conta de determinadas situações, o nosso corpo apresenta odores, mas odores fortes que podem se tornar desagradáveis para às pessoas ao nosso redor. A transpiração, por exemplo, é um evento comum do nosso organismo. Todos nós transpiramos, mas ela em si conta com um odor forte e por isso, se caso não usarmos antitranspirante, o nosso corpo pode acabar ficando com um cheiro ruim e incomodar aos demais. Sendo assim, até a própria pessoa poderá ficar mal com isso.

Outro odor forte que é até comum em determinadas situações é o mau hálito. Comum quando acabamos de acordar. Para quem não sabe esse mau hálito acontece por conta de bactérias. Enquanto dormimos, elas se alimentam das partículas de comida na boca. Acontece que durante o sono, nossa boca costuma fechar e a saliva não sai, ficando presa. Dessa forma, as bactérias não conseguem sair, e os gases que são liberados por elas ficam presos na boca causando o mau hálito. Referente à saliva, ela torna a boca mais propícia a hospedar as bactérias. Agora que entende como funciona esse tipo de mau hálito, vamos explicar a seguir outro tipo de mau hálito, aquele que segue um indivíduo a todo o momento. Logo depois, vamos ensinar também como preparar um chá caseiro que te ajudará a tratar esse problema.

O mau hálito é o odor forte que explicamos acima. O problema é quando ele ocorre de forma incontrolável, ou seja, você não consegue elimina-lo com uma escovação, como o mau hálito de manhã, esse pode te acompanhar durante o dia todo. Isso é um problema, já que as pessoas ao seu redor poderão sentir e reclamar, te deixando para baixo. Esse mau hálito não é em si uma doença, porém é um sintoma que informa que há algo errado em seu organismo e é por isso que vale atenção.

Muitos dizem que o mau hálito ocorre por conta de problemas no estômago. Em meia parte é verdade, porém o mau hálito é causado principalmente pela boca, 90 a 95% dos casos são causados por ela. Entre as doenças bucais que causam mau hálito, podemos citar a língua saburrosa e outras doenças relacionadas a gengiva, caso não tratadas. A língua saburrosa (conhecida como saburra lingual) costuma deixar a língua amarelada ou esbranquiçada, por conta de uma placa bacteriana que se instala. Além dessas, outras doenças bucais também causam mau hálito, são elas:

  • Dentes semi-inclusos
  • Excessos de tecido gengival
  • Cárie aberta e externa
  • Feridas cirúrgicas
  • Abscessos
  • Estomatites
  • Miíase
  • Cistos dentígeros
  • Câncer de boca
  • Próteses mal adaptadas

A outra porcentagem de causas da doença está ligada a outras condições, são elas:

  • Jejum prolongado
  • Ingestão de alimentos odoríferos
  • Hipoglicemia
  • Alterações hepáticas, intestinais e renais
  • Diabetes

Fatores como tabagismo, alcoolismo, infecções na garganta e uma dieta severa podem colocar uma pessoa em risco de ter. Se tiver, aprenda a seguir como preparar um chá de hortelã com eucalipto que ajuda a tratar mau hálito de forma natural. Quer aprender? Você encontrará aqui sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Chá de Hortelã Com Eucalipto

A seguir nós iremos ensinar como preparar um chá de hortelã com eucalipto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar também como deverá aplicar o chá.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas picadas de eucalipto
  • 1 colher de chá de extrato de hamamélis
  • 1 colher de chá de glicerina vegetal
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em um frasco de vidro, adicione todos os ingredientes. Em seguida, o agite bem para que assim que os ingredientes fiquem bem misturados. Guarde o frasco sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Chá de Hortelã Com Eucalipto

Antes de aplicar, deverá realizar uma limpeza em seus dentes. É importante seguir essa etapa, até porque qualquer resíduo que esteja presente na boca poderá atrapalhar a penetração do remédio. Comece escovando os dentes. Escove bem e opte sempre por escovas macias, para evitar feridas na boca. Depois que terminar de escovar, enxágue sua boca e finalize com um fio dental. Assim que terminar a limpeza, faça bochechos com o chá. O faça durante 5 minutos. Quando terminar, cuspa, pois não é necessário que engula. Realize esse procedimento 3 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma a massagem durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    Cha de hortelã com eucalipto;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Huey disse:

    Faça duas séries com 5 repetições em qualquer perna. https://comoacabarcommauhalito.com.br

  2. E, em três meses, perdeu 9 quilos. https://emagrecereperderpeso.com.br/coaching-de-emagrecimento-coach-de-emagrecimento/

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.