Saúde

Alecrim Para Combater Odor e Suor Excessivo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra aqui as propriedades do alecrim para combater o odor e o suor excessivo principalmente da axilas e consiga resolver o problema de forma bem simples. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Nada pior que apresentar um cheiro ruim por conta do suor excessivo, não é mesmo? O tratamento que melhora o problema pode ser feito através do uso do alecrim pois ele serve para combater o odor e o suor excessivo. Infelizmente a transpiração é um fator primordial para o corpo remover as toxinas, impurezas e até gorduras, sendo assim é possível deixar ela menos desagradável fazendo uso de soluções caseiras e medicinais. O avanço do problema é caracterizado pela hiperidrose e nesse caso o acompanhamento médico é uma medida essencial que realmente irá melhorar a situação. Teste essa opção na sua casa e minimize o incômodo de uma vez por todas para se sentir ainda mais seguro. Confira a receita, como aplicar e os benefícios.

Receita do Alecrim Para Combater Odor e Suor Excessivo

Para experimentar essa receita caseira tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Prepare, pois assim irá combater o odor, além disso não terá problemas com o suor excessivo.

Ingredientes:

  • ½ copo de folhas de alecrim secas;
  • 2 copos de água.

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver na panela e quando levantar fervura adicione as folhas de alecrim. Desligue o fogo e deixe repousar por pelo menos 10 minutos. Espere esfriar e coe.

Como Aplicar o Alecrim Para Combater Odor e Suor Excessivo

Consiga combater o odor e o suor excessivo das axilas de uma maneira prática e muito fácil. O primeiro passo é estar com a pele limpa para que os componentes da planta medicinal penetrem completamente. Molhe um algodão na infusão que foi preparada de alecrim e passe nas axilas. Deixe secar. Esse tratamento deve ser feito até obter melhoras significativas na região.

Benefícios do Alecrim Para Combater Odor e Suor Excessivo

O suor excessivo e odor é causado principalmente pela proliferação de fungos e bactérias, por isso é importante ter à disposição essa receita que irá ajudar a combater o avanço do problema. O alecrim integra diferentes receitas de beleza porque remove impurezas da pele, por ser uma planta adstringente, limpa a pele eliminando os fungos e bactérias, tonifica a região e ajuda a renovar as células. Aproveite esse recurso natural para deixar a saúde da sua pele em dia.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.