Remédios

Chá Com Ervas Contra Dor Muscular e Articular – Receita, Como Consumir e Benefícios

O chá com ervas é um excelente tratamento contra dor muscular e articular porque contém diversas propriedades maravilhosas para acabar com o incômodo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quem nunca sofreu de dores que “atire a primeira pedra”, não é mesmo? Existem algumas que são até incapacitantes e precisam de soluções rápidas, mas dependendo do caso uma bebida ou creme caseiro poderá resolver. É muito comum que praticantes de alguma atividade física tenham a dor muscular, por conta de sobrecarga, já a dor nas articulações pode ter origem por causa de lesões ou inflamações. A solução pode ser encontrada através do consumo de chá com ervas contra dor muscular e articular, porém é preciso verificar se existe uma doença relacionada consultando um médico antecipadamente. A maioria dos educadores físicos destacam a importância de uma preparação ou aquecimento antes de realizar treinos justamente para não causar nenhum dano como esses que foram citados. Aprenda a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Chá Com Ervas Contra Dor Muscular e Articular

Experimente essa chá natural se está sofrendo com dores e resolva o problema de uma maneira simples, apenas consumindo uma saborosa bebida. Aproveite todas as suas propriedades para eliminar o incômodo.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de hortelã seca;
  • 1 colher (sopa) de alecrim seco;
  • 1 colher (sopa) de tomilho seco;
  • 1 colher (sopa) de sálvia seca;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Coloque a água para esquentar em uma panela e quando ferver adicione as ervas. Deixe por 5 minutos e desligue o fogo, acrescentando mais 15 dias de repouso. Adoce com mel se preferir.

Como Consumir o Chá Com Ervas Contra Dor Muscular e Articular

Para realizar e efetivar os efeitos desse tratamento consuma todos os dias 2 xícaras desse chá. A primeira xícara de chá precisa ser ingerida ainda em jejum antes do café da manhã e antes de dormir, consuma a segunda xícara da bebida. Os efeitos são garantidos em apenas 3 semanas ou até antes.

Benefícios do Chá Com Ervas Contra Dor Muscular e Articular

Esse chá é composto por potentes ervas. A hortelã é considerada uma planta medicinal, porque alivia a dor principalmente as musculares, trata diversos problemas relacionados ao sistema digestivo e respiratório, como no caso da asma. O tomilho fortalece a imunidade, previne o envelhecimento precoce, protege os ossos fornecendo cálcio e magnésio, além disso previne doenças crônicas. A sálvia auxilia no tratamento de inflamações, reduz os níveis de colesterol ruim, equilibra os níveis de açúcar no sangue e previne doenças cardiovasculares. O alecrim por sua vez, ajuda a tratar entorces e contusões, além disso alivia diversos tipos de dores, melhora a digestão, tem ação expectorante eliminando assim o catarro, controla a tosse e a gripe.

A dor nas articulações pode ter origem da artrite inflamação; que causa dor e inchaço, da síndrome da fadiga crônica; pode vir acompanhada de dor muscular, dor de cabeça e dor de garganta, fibromialgia; dor generalizada, gota; incômodo no dedão do pé com inchaço e dor nas articulações, luxações; dor durante o movimento, dormência e sensação de formigamento e ainda de gripe ou resfriado. Para identificar o problema é preciso fazer uma avaliação médica onde poderá ser solicitado um raio X se o caso for mais grave. A dor muscular sua causa se dá porque ocorre uma grande tensão, sobrecarga ou uma lesão devido a atividades físicas e ainda deve ser um sintoma da gripe. A combinação de ervas que integram esse chá resolvem dois problemas de uma única vez e é indicado para o tratamento no primeiro momento depois, caso persista, a consulta a um especialista é uma medida muito importante.

Nos dias de hoje a automedicação é muito frequente, porém ela não é recomendada sendo assim utilize uma alternativa natural onde saberá a procedência e ganhe a resolução do problema. Suas dores costumam ser incapacitantes? Faça o tratamento a curto prazo porque ele não tem nenhum efeito colateral. No cotidiano é possível adotar medidas simples e domiciliares que resolvem as dores, mas não esqueça de se o problema agravar ir ao médico.

Experimente o chá com ervas contra dor muscular e articular e comente aqui em nosso blog os seus efeitos. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.