Sucos

Chá de Macela do Campo Emagrece – Receita e Benefícios

O chá da macela do campo tem feito parte do cardápio de muitas pessoas que sentem que emagrece de forma rápida. Veja como é simples a receita e que outros benefícios irá derivar ao longo do tempo.

As plantas medicinais são extremamente benéficos não apenas de forma interna contra alguns problemas de saúde, como externa para eliminar de uma vez por todas os quilinhos que vão se acumulando ao longo doplanta-marcela tempo. Há várias formas de ser ingerido que vão desde bebidas naturais estando incluídas em momentos diferentes do dia agindo assim no organismo, como em complemento com as refeições mais importantes, tornando ainda mais saudáveis.  Vamos falar em nosso blog hoje sobre uma especificamente que é a macela do campo que é brasileira e por isso todos que estão em busca do corpo perfeito tem fácil acesso por assim dizer a ela. É cultivada em especial no sul e sudeste e conhecida também como milfolhada surgindo em flores amareladas, em locais quentes e atingindo cerca de 50cm de altura. Aprenda a fazer o chá de forma simples para que inclua na sua rotina alimentar e sinta os efeitos positivos, principalmente que emagrece bem.

Receita do Chá de Macela do Campo

Ingredientes

  • 10g de flores de chá de macela
  • Uma xícara de água.

Como Fazer

Coloque os ingredientes na panela para ferver no fogo, estando em estado de ebulição retire e deixe repousando por 10 minutos. Não há necessidade de acrescentar açúcar, coe e está pronto.

Como Consumir o Chá de Macela do Campo

Fica a critério de cada pessoa qual o melhor horário de consumo, mas na grande maioria é feito após cada refeição para melhorar a digestão e não ter a incomoda conmacela-do-campo-beneficios-como-usar-3stipação nos tratos intestinais. Pode ser antes de se alimentar também para que se sinta saciada e não exagere na quantidade estabelecida para cada horário e acabe atrapalhando o regime. De forma alguma troque alimentos sólidos pelo chá, por mais que seja saudável para que não prive o organismo de nutrientes essenciais.

Para os que estão de dieta, é indicado pelo nutricionista que coma pelo menos 6 vezes ao dia que é o tempo suficiente para queimar as calorias de forma rápida. Sendo assim, nos lanches intermediários da manhã e da tarde são essenciais para não prejudicar as próximas que serão feitas. Por fim no período da noite, antes de dormir para que não sinta fome nas horas posteriores e acabe devorando as famosas guloseimas.

Benefícios do Chá de Macela do Campo

O que não falta são benefícios que ela proporciona, em especial o emagrecimento de forma equilibrada e contínua, já que faz com que o trato digestivo flua normalmente, não tendo azia que faz com que alguns sintam difQuer-emagrecer-mais-rápido-Acelere-seu-metabolismoiculdade para se alimentar corretamente. Foi comprovado que controla por completo a ansiedade, o que faz com que não tenha vontade de comer fora de hora e para quem fuma que também contribui para o ganho de peso, faz com que diminua os maços até parar de vez.

Bem como, melhora dores de cabeça que ocorrem pelos mais variados fatores, como estresse na rotina, se alimentar inadequadamente e outros mais. Para as mulheres que sofrem com as terríveis cólicas intestinais, tem alívio imediato. Contra epilepsia que alguns tem tido fortes crises e se não cuidados podem se agravar. Por fim, ter mais disposição para as atividades do dia a dia, sejam as que envolvem os bons hábitos ou não.

Tem costume de ingerir algum tipo de chá? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.