Receitas

Chá de Rooibos Ajuda a Emagrecer? – Como Preparar e Benefícios

O chá de rooibos ajuda a emagrecer conforme alguns mencionam? Saiba em nosso blog o que é esse componente e de que forma atua no corpo para que sinta este e outros benefícios mais que notará.

Já observou como está cada vez mais fácil acabar com o peso que tanto incomoda a muitos em seu corpo? A principio o meio mais utilizado são os exercícios físicos que podem ser nas academias com o auxílio de equipamentos e cha-de-rooibos-beneficios-e-propriedadesdicas do personal para que o faça corretamente, como ter uma alimentação balanceada, ao qual o organismo passa a se adequar as novas mudanças. Há quem opte por utilizar procedimentos estéticos que estão na moda e tem feito grande diferença na aparência de muitos famosos e se tornam inspiração para o público no que diz respeito a beleza ideal. Mas nem sempre é preciso chegar ao extremo para acabar de uma vez por todas com os quilinhos a mais, visto que com ingredientes que há em sua própria casa ou que encontre facilmente em supermercado podem ser feito receitas simples e que vão na raiz do problema por assim dizer. Entre eles é o chá de rooibos que vamos salientar hoje e ainda pode ser desconhecido para alguns, mas que com certeza ajuda a emagrecer que é a meta de muitos para esse ano.

Como Preparar o Chá de Rooibos

O faça sempre em modo de infusão para que não perca os nutrientes de suma importância, para isso coloque a água no fogo e quando começar a ferver, adicione 10g de folhas roibooscha-de-rooibos. Desligue e após tampar, deixe cerca de cinco a dez minutos em infusão. Se for utilizado o sachê, os passos são os mesmos acrescentando água quente na xícara e fica a critério de cada um consumir morno ou gelado.

Por dia é indicado que tome de três a quatro vezes, vinte minutos antes das principais refeições, que todos bem sabem que vão do café que é a principal até o jantar e todos são alimentos sólidos. Se desejar, pode ser guardado na geladeira por até três dias, sem a necessidade de se preocupar em perder as propriedades contidas. Caso esteja grávida ou com suspeita, consulte seu médico para que lhe diga se é indicado ou não.

Benefícios do Chá de Rooibos

Essa planta embora seja nativa da África do Sul, mais especificamente na região de Cedarberg, já faz parte de muitos países devido a eficácia comprovada. O sabor é suave e adocicado, visto que muitos não gostam de chá, pode ser um incentivo para começar a ingerir e devido as substancias Pholia-negra-emagrece-mesmodigestivas, combate qualquer problema de saúde que venha a surgir ao longo do tempo.

Além disso, possui ação antioxidante e contem flavonóide, que protege as células dos efeitos prejudiciais dos radicais livres, que faz com que o envelhecimento precoce não ocorra ou enfraquecimento do sistema imunitário. Evita a retenção de liquido, sensação de inchaço e má digestão que se torna bastante incomodo ao se alimentar. Baixa os níveis de colesterol do sangue e melhora a tensão arterial que poderia resultar em problemas futuros e outros mais que notará com o tempo.

Já conhecia esse chá? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.