Estética Saúde

Chá Preto e Mel Para Queimaduras Solares – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O chá preto e mel faz parte de um excelente tratamento para queimaduras solares porque utiliza ingredientes de fácil acesso que recuperam a pele rapidamente. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Durante o verão aumentar a proteção solar deve ser uma medida tomada por todas as pessoas, independente do ambiente em que estejam, mas nem sempre os cuidados são realizados e uma das consequências pode ser uma leve queimadura solar. É comum que isso já tenha ocorrido em dias mais quentes e aliviar os sintomas leva um tempo, porém através de recursos naturais você pode encontrar a solução. Utilize o chá preto e mel para tratar as queimaduras solares e descubra a eficiência desses dois ingredientes que antes não era tão conhecida. Use durante o período de maior necessidade e terá uma ótima solução caseira no momento de emergência. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Chá Preto e Mel Para Queimaduras Solares

São apenas dois ingredientes utilizados nessa receita que prometem melhorar completamente a aparência da pele, diminuindo a descamação e a vermelhidão. Use e comprove os seus poderosos efeitos.

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá preto;
  • 1 colheres (sopa) de mel.

Modo de preparo:

Faça o chá bem forte e adicione o mel.

Como Aplicar o Chá Preto e Mel Para Queimaduras Solares

Para aplicar é bem simples, depois de fazer o chá e quando ele estiver frio, aplique com cuidado na área queimada de preferência umedecendo um pano ou um algodão durante a aplicação. Deixe repousar por alguns minutos, feito isto, enxágue. Realize esse procedimento até eliminar completamente a descamação e aliviar o incômodo da queimadura.

Benefícios do Chá Preto e Mel Para Queimaduras Solares

Com apenas dois ingredientes facilmente encontrados na sua cozinha você poderá fazer um tratamento muito potente para a queimadura. O chá preto contém o tanino responsável por trazer a pele a cor normal, já o mel é considerado um recurso natural melhor que muitos antibióticos, porque contém uma substância antibacteriana poderosa e recupera a pele de feridas, assim acelerando o processo de cura.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.