Receitas

Cheesecake de Banana com Damasco Light – Como Consumir e Receita

O cheesecake de banana com damasco light é uma excelente opção para incrementar sua dieta. Aprenda em nosso blog como preparar de forma prática e sempre que desejar, ingerir de forma equilibrada no seu dia a dia.

Os doces são alto que tanto homens, em especial as mulheres gostam bastante, tendo inúmeras opções para todos os gostos e vontades. Mas, um aspecto pelo qual uma porcentagem bem alta de ambos os sexos estão se empenhando, são a busca pelo corpo ideal, acabando de uma vez por todas com os quilinhos a mais emcheesecake-banana-damasco-2 diferentes regiões e ter os membros mais fortes. Para alcançar estes objetivos, a alimentação está interligada e precisam que abram mão dos que são mais calóricos, pelo fitness e isso nem sempre é fácil. Mas, uma dica bem interessante que os nutricionistas tem mencionado é a substituição para que o organismo passe a se acostumar com as devidas mudanças e não tenha o efeito inverso ao que se espera. Por isso, vamos ensinar algo totalmente light para os que estão nessa categoria que vão gostar bastante que é o cheescake de banana com damasco para que sempre que ter vontade de um petisco mais adocicado, faça uso deste.

Como Consumir o Cheesecake de Banana

É importante não abusar na quantidade mesmo sendo algo saudável, até porque tudo em excesso faz mal, de diferentes maneiras. Não necessariamente é preciso que seja preparado todos os dias, até pelo fato de que há tantas outras receitas que aprendeu que podem ser feitas e intercaladas entre um e outro.

Os momentos ideais é como sobremesa de um almoço ou jantar, onde o corpo pede por assim dizer algo mais doce. Um ou dois pedaços já é o suficiente e procure preparar a quantidade apenas para aquele dia ou para você e aos que estão de dieta, mas desejam maneirar quanto se trata de guloseimas.

Receita do Cheesecake de Banana com Damasco

Ingredientes

Massa

  • 125g de manteiga derretidaTorta-cheesecake-de-damasco-inteira-400x400
  • Um pacote de biscoito do tipo Maria

Para as Bananas

  • 100g de açúcar light
  • Quatro bananas maduras
  • 50ml de nata

Para o creamcheese

  • Um envelope de gelatina sem sabor
  • 100g de açúcar
  • 400ml de nata
  • Um pote de queijo tipo creamcheese
  • Geléia de damasco

Modo de Preparo

Triture primeiramente o liquidificador e misture na manteiga derretida.  Coloque a massa no fundo do bowl e deixe esfriando. Na panela, organize as bananas cortadas, o açúcar e um jato de água. Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite e deixe mais alguns minutos, distribua a banana sobre a massa e deixe esfriando.

Para a preparação do cream, separe uma parte da nata no copo e misture com a gelatina. Na panela, coloque o resto do creme de leite para aquecer, não tendo de ferver. Adicione o açúcar e creme com gelatina, mexa bastante e altere para a tigela para incrementar com o queijo e misturar até ficar homogêneo. Deixe esfriando, cubra e deixe repousando por algumas horas na geladeira. Finalizando, decore com geleia de damasco antes de consumir.

Que receita doce não pode faltar em sua alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.