Exercícios

Circuito Funcional Queima 1 Kg Por Semana – Como Fazer e Benefícios

Tenha um excelente método para perder peso, por meio do circuito funcional que queima 1 kg por semana e garanta o corpo dos seus sonhos. Confira como fazer e benefícios dessa atividade física.

Para quem é atleta, os professores Disnei Sanches e Alexandre Bro, de São Paulo, criaram uma aula que promete motivar e acelerar ainda mais os resultados da perca de peso. O circuito funcional é um método que os dois profissionais criaram e essa atividade garante a queima de 1 kg por semana, ela se baseia em 4 fases que corresponde a adaptação, força, resistência a fadiga e hipertrofia. Alunos que começaram recentemente a malhar, devem ter um treino básico durante o período de 2 meses para depois iniciar a prática do circuito. Cansada de executar os mesmos exercícios na academia? Aposte nessa aula que dará excelentes resultados para você a curto e longo prazo fazendo com que novas medidas sejam alcançadas. Acompanhe como fazer e benefícios.

Como Fazer o Circuito Funcional Queima 1 Kg Por Semana

Para alcançar o objetivo estipulado é necessário seguir o circuito por 16 semanas. Descubra o passo a passo como fazer cada uma dessas atividades.

Avanço com ataque: fique em pé deixando as pernas afastadas na largura dos quadris. Depois, dê um passo com a perna direita à frente do corpo, em seguida agache fazendo com que o joelho forme um ângulo de 90 graus. Alterne repetindo o mesmo movimento com a outra perna por 16 vezes.

Subida no banco: coloque um banco na sua frente e deixe o corpo um pouco inclinado, apoie o pé esquerdo em cima do banco e deixe a perna direita estendida embaixo. Depois, pegue impulso e suba no banco, onde é necessário flexionar a perna direita quando estiver no alto. Você deverá mover as mãos, de modo alternado com as pernas. Faça 10 repetições com cada uma das pernas.

Escalar montanha: fique na posição como se fosse realizar uma flexão de braço, de modo que uma perna você deverá deixar estendida para trás e a outra é necessário estar flexionada na direção do peito. Leve o joelho em direção ao peito movimentando as pernas de modo alternado sem ter nenhuma pausa. Efetue 20 repetições.

Escadaria 2 em 1: suba uma escada com cerca de 26 degraus rapidamente de dois em dois degraus. Depois, desça devagar normalmente. Faça 2 repetições.

O aluno não deve descansar durante a execução, mas é necessário que depois de três passagens pelo circuito ele dê uma pausa de dois minutos entre cada uma.

Benefícios do Circuito Funcional Queima 1 Kg Por Semana

As atividades que estão distribuídas nesse circuito, farão você atingir a zona anaeróbia láctica o que acarreta na aceleração do metabolismo, por isso a grande queima de gordura. É importante também consultar um profissional antes de ingressar nessa aula para a perda de peso. A subida no banco atua fortalecendo os membros inferiores do corpo, o sistema cardiorrespiratório e melhora o desempenho do atleta, já o exercício de escalada tonifica as pernas, melhora o equilíbrio e fortalece a área abdominal. Ao subir escadas você trabalha os glúteos e quadríceps de uma só vez, já o avanço é uma atividade intensa que atua na parte posterior da coxa. Mude seu corpo executando esse circuito funcional.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    circuito funcional para perder peso4;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.