Receitas

Cogumelos Salteados na Dieta – Como Consumir e Receita

Os cogumelos salteados embora ainda seja uma novidade na culinária de muitos, poderá incluir na sua dieta a partir de hoje para complementar o emagrecimento. Veja como consumir e a receita que é simples para preparar desde já.

Os cogumelos tem sabores diversificados dependendo da forma ao qual é preparado, mas algo que todos tem em comum é que são magros e ricos em  cogumelosnutrientes, o que faz com que se torne excelente para sua reeducação alimentar. Além de saciar para que não exceda o limite estipulado para cada horário da sua alimentação, nutre visto que perdemos componentes que na grande maioria são essenciais para o corpo e contribui para a diminuição do peso. Os mais conhecidos são o shitake, funghi, shimeji, cogumelo de paris e Portobello e esta última opção é o que utilizaremos em nossa receita, que é grande e carnudo para que tenha a diversificação na forma de fazer. Sendo assim, faça estes chamados de salteados para que inclua na dieta e perca peso de forma saudável e eficaz.

Como Consumir os Cogumelos Salteados

Fica a critério de cada pessoa quais os melhores horários pra consumir, desde que não faça em excesso mesmo sendo um prato light para que não acabe prejudicando a dieta. Pode ser o prato de entrada do almoço ou jantar para que coma pequenas quantidades no restante ou sendo o principal substituindo carnes gordurosas ou qualquer outro que teve de cortar do seu cardápio.

Se desejar, os lanches intermediários que ocorrem pela manhã e a tarde precisam ser leves para que não faça com que não consiga se alimentar nas três em três horas estipuladas, de modo que uma ou duas opções do cogumelo é ideal. Por fim, na penúltima refeição ou no jantar para que nas horas posteriores não coma guloseimas.

Receita dos Cogumelos Salteados

Ingredientes

  • Um pimentão vermelho fatiado
  • Um tomate picado171120101221
  • ¼ colher de chá de sal
  • Salsinha fresca picada
  • Dois cogumelos Portobello cotados em fatias
  • Duas colheres de azeitonas fatiadas
  • ¼ xícara de queijo mussarela light ralado
  • Um pimentão amarelo fatiado
  • ¼ colher de pimenta do reino
  • Duas colheres de sopa de água

Modo de Preparo

Refogue os cogumelos, pimentões e cebola até que fiquem macios. Reduza o fogo e tempere com pimenta e sal, acrescente as azeitonas, tomates e queijo. Cubra e cozinhe de três a cinco minutos ou até que o queijo derreta, decore com salsinha e está pronto.

Já preparou alguma receita usando cogumelos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.