Exercícios

Treino Com Faixas Elásticas Para Definir o Corpo – Como Fazer

Pratique um dos treinos mais aderidos nos últimos tempos com faixas elásticas que tem por objetivo principal definir o corpo. Veja como fazer para que inclua na sua rotina de atividades a partir de hoje e saiba que outros benefícios terá.

Visto que a agenda de cada um é extremamente corrida devido a carga horária de trabalho, estudos e os cuidados para com os familiares, se torna escasso o tempo para ir a academia e praticar exercícios físicos. Porém, etreino-com-faixas-elasticas-2-664-thumb-570sse é o desejo de muitos que desejam se sentir bem com o próprio corpo e perder os quilinhos que acabam sendo ganhos ao longo do tempo. Se você está entre estes, ficará muito feliz de saber que em seu próprio lar com a ajuda de alguns acessórios poderá criar um cronograma que lhe permita dedicar tempo ao seu corpo. Um exemplo são as faixas elásticas que são encontradas de modo fácil em lojas esportivas que há no shopping ou no próprio bairro e se usadas corretamente, irá definir diferentes regiões para que fique cada vez mais bela. Aprenda algumas formas de utilizar e comece hoje mesmo para que sinta-se a vontade com a sua aparência em qualquer ocasião.

Como Fazer o Treino Com Faixas Elásticas

O treino abaixo foi criado pela fisioterapeuta Tânia Fleig que atua em uma das maiores empresas de produtos derivados da borracha. Algumas dicas importantes envolve usar em qualquer lugar e da forma como desejar, o que substitui os aparelhos de musculação. Ao realizar em frente ao espelho possibilita que acompanhe para ter uma postura correta e sabendo disso, hora de começar:

Alongamento dos Peitorais: Esteja em pé, mantendo os pés paralelos e coluna ereta.  Dobre a faixa ao meio e segure nas extremidades, eleve os braços de forma leve, onde a faixa estará na altura dos ombros com os cotovelos bem estendidos. Inspire e eleve acima da cabeça. Então flexione enquanto expira e passe por trás da cabeça, sentindo o movimento dos braços e alongue os peitorais, sempre com cotovelos abertos, recomece novamente.

Impressão

Fortalecimento de membros inferiores e braços: Estará de pé similar a anterior, mantendo os pés paralelos e afastados. A coluna deve estar sempre ereta, segure as extremidades da faixa com as mãos. Inspire e na expiração, flexione bem os joelhos ao mesmo tempo que irá elevar os braços, até a linha dos ombros sem dobrar os cotovelos.

Impressão

Exercício Funcional de Ombros: Da mesma forma, mas com os pés juntos, as pernas pressionadas uma á outra e braços estendidos ao longo do corpo e palmas das mãos voltadas para trás, segurando as pontas das faixas. Inspire e puxe os ombros para cima, depois gire virando a palma das mãos para frente. Ao expirar permita que a faixa puxe seus ombros para baixo, girando a mão novamente retornando a posição inicial.

Impressão

Benefícios do Treino Com Faixas Elásticas

Auxiliará para que desenvolva força muscular, melhorar a coordenação durante os exercícios, aumentar a flexibilidade e explorar a amplitude articular. Durante os movimentos que contraem os músculos terá resistência. Acredite ou não fazer o uso correto da faixa evita que ocorra qualquer tipo de lesão que dependendo de como se da, não há como reverter e as seqüelas duram pra sempre.

Bem como, se preferir terá a ajuda de um profissional particular que faz com que realize da melhor maneira. Ajuda a queimar as calorias caso seja feito em alta intensidade, se livrando das terríveis gordurinhas que tanto incomodam. Por fim, disposição para atividades da sua vida diária e diversos mais que notará ao longo do tempo.

Pratica algum exercício com este acessório? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.