Estética

Como Evitar Espinhas – Dicas

Você que sofre com espinhas, já comprou diversos produtos para trata-las mas nada adianta. Descubra que seus próprios hábitos diários podem estar as causando. Quer saber como você pode evita-las? Leia esse nosso post onde vamos comentar sobre algumas dicas.

Espinhas vem sendo um problema que incomoda grande parte dos jovens atualmente. Mas como surgem as espinhas? Bom, durante a nossa fase da adolescência (ou durante a gravidez) acontece diversas mudanças hormonais, que são as principais causadoras das espinhas. Como também o estresse, síndrome dos ovários policístico, má reação de algum medicamento ou exposição solar. Além das causas naturais do nosso corpo, alguns erros que cometemos na nossa pele podem causar também as espinhas como: não limpar a pele corretamente, usar maquiagem vencida, usar cremes que possuem muito óleo e usar protetor solar que não seja adequado.

Consequentemente sua pele acaba gerando acne, o principal motivo de termos as espinhas. Ele pode não só ser produzido no seu rosto, mas como em pescoço, braços e costas (por isso vemos pessoas que têm espinhas na costas e braços). Isso acontece quando as glândulas que produzem o óleo da pele inflamam ou são infectadas por algum micro organismo. Por isso, além dos cuidados que temos que ter com os produtos ou modos que usamos/cuidamos da nossa pele, também podemos evitar comer alimentos que geram essa oleosidade na nossa pele. Aqui vamos falar algumas dicas de como evitar espinhas.

Dicas de Como Evitar Espinhas

  • Tudo que você consome pode sim fazer toda diferença na sua saúde, e não é diferente para as espinhas. Doce e frituras, bebidas alcoólicas e as gaseificadas são causadoras de acne. Evite comer esses alimentos.
  • Limpe sempre sua pele quando for possível com produtos específicos para peles oleosas, por pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite).
  • Fazer esfoliação uma vez por semana ajuda retirar essas células mortas que causam acne.
  • Passe a digerir mais frutas e verduras, por serem ricos em vitaminas e antioxidantes te ajudarão a ter uma pele mais saudável e bonita.
  • Evite espremer espinhas. Fazendo isso não irá retira-la, e assim a fará permanecer por mais tempo em seu rosto. Além de causar aqueles inchaços vermelhos que por muitas vezes nem saem do seu rosto.
  • Tente não ficar muito no sol. Você que utiliza produtos para retirar acne, exposto ao sol pode fazer com que ele crie queimaduras em seu rosto. Também pode deixar sua pele ressecada e irritada, sendo o motivo de acne no futuro.
  • Tome bastante cuidado com a maquiagem que você usa. Sempre veja sua data de validade e se possui uma boa qualidade, caso contrário poderá trazer danos aos poros.

Gostou? Comece você a possuir esses hábitos. Volte sempre!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.