Alimentação

Como Montar Um Cardápio Para Emagrecer – Dicas e Benefícios

cardápioEstamos sempre procurando um jeito de nos alimentar bem, manter a forma e emagrecer, mas com a rotina do dia a dia fica um pouco difícil de manter esse ritmo de reeducação alimentar, podemos até ficar por uma semana, depois voltamos à estaca ZERO comendo tudo que vê pela frente e esquecemos totalmente do cardápio que tínhamos prometido seguir a risca, sei como é, fiz isto muitas vezes. Não estamos aqui para falar de uma nova dieta, estamos aqui para falarmos de como eliminar o peso sem fazer coisas absurdas com o nosso corpo ou prejudicando a saúde, temos muitos casos de pessoas que passam dias sem comer, outras tomam remédios por conta própria, suplementos para substituir a comida e muitas outras coisas que ninguém em sã consciência faria, vamos ver como podemos montar este método.

Dicas

As dicas são simples, em primeiro lugar não fique no efeito gatilho, chegando em casa e comendo em disparada ou então ficar beliscando em vez de fazer as refeições apropriadas, tente manter o ritmo para o seu corpo se acostumar. Sem nenhum cardápio acabamos ficando desregrados nos horários propícios para fazer as alimentações, procure não comer em frente à TV ou falando ao telefone, não interrompa  é muito importante isso, pois as distrações podem tardar a informação para que o célebroComa-corretamente saiba que já foi ingerido algo, preste bastante atenção nestes fatores, parecem ser bobos, mas é muito sério. Não  fique muito tempo com o estômago vazio, comece por aí a reeducar o seu organismo com horários certos. Saiba dividir o seu tempo em:

Café da Manhã ás 10:00hrs

  • 1 copo de leite desnatado com café e adoçante
  • 2 fatias de pão integral 1
  •  1 fatia de melão 

Almoço ás 12h00min

  • 1 prato de salada de folhas verdes com pepino
  •  1 batata assada
  •  Legumes 

Lanche ás 15h00min

  • 1 pote de iogurte desnatado com granola
  •  1 taça de salada de frutas

Jantar ás 18h00min

  • Prato de salada de folhas com cogumelos
  • 2 ovos mexidos
  • 3col de arroz integral
  • 1 bombom pequeno 

Ceia por volta das 20h00min

  • 1 fatia de queijo branco 

Comendo sempre em porções pequenas e com alimentos bem nutritivos. E o mais importante de tudo isso procure um nutricionista ele vai de auxiliar e passar o cardápio certo para você.

Benefícios

EmagreçaUma boa alimentação não ajuda apenas a emagrecer, mas também na saúde do corpo trazendo mais vida e nutrição, lembra a famosa frase “Você é o que você come” então tome muito cuidado com o que ingerir, os benefícios de manter um bom cardápio vai te dar mais energia, previne doenças, ajuda no funcionamento do organismo entre outros. A maioria das pessoas que segue uma rotina de boa alimentação traz consigo ótimo resultado com resistência, ficam dispostos, bem humorados, cheio de energia, é recomendado também que possamos ter fisicamente uma vida ativa com bastantes exercícios, pois em uma alimentação saudável temos que comer de três em três horas e mesmo sendo alimentos com poucas calorias temos que equilibrar.  

Agradecemos a sua visita deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.