Receitas

Chá de Jatobá Ajuda a Emagrecer – Inserir na Dieta, Receita e Benefícios

jatobáO sonho de emagrecer e vencer a batalha contra a balança é muito comum na vida de muitos brasileiros. Por que será que é tão complicado eliminar as gordurinhas e imperfeições do corpo, não é? Já vi muitas pessoas desistirem de dietas e atividades físicas pelo fato de não estarem alcançando o resultado que esperavam, mas a minha maior dica para você é: Nunca desista de cuidar da saúde de seu corpo! Pois quando você modifica os maus hábitos alimentares e deixa de lado o sedentarismo, a saúde de seu organismo irá melhorar radicalmente. É por isso que te ensinaremos a seguir a preparar um chá de jatobá que ajuda a emagrecer. Nós aqui do blog queremos te auxiliar a sempre fazer as pazes com a balança e você vai ver como um alimento pode te ajudar a acabar com os quilinhos a mais. Confira:

Inserir na Dieta

O jatobá é um fruto brasileiro que pode ser inserido em sua dieta de várias maneiras além do chá. Com a polpa dele é possível fazer bolos e geleias deliciosas! Também é utilizada a farinha do jatobá para se fazer pães e sorvetes. Atente-se para o fato dos acompanhantes do fruto nas receitas seja tão saudáveis quanto ele, porque de nada adianta o alimento ser bom para o nosso corpo e os outros ingredientes da receita serem calóricos. Além de tudo isso, ele também pode ser usado como planta medicinal, pois é ótimo para combater doenças como a diarreia, bronquite e diversas outras. Até a madeira do jatobazeiro é utilizada, sendo transformada em objetos de decoração, vigas, móveis de luxo, etc.

Receitacha

  • 1 Litro de água
  • 3 Colheres de cascas de jatobá

Coloque as cascas em uma panela juntamente com a água. Espere durante 15 minutos para a água ferver. Pronto! O seu chá estará preparado para o consumo. É recomendado que esta bebida seja consumida de 2 a 3 vezes por dia.

Benefícios

O jatobá é um importante componente em sua dieta, pois é diurético e antioxidante o que faz o nosso organismo funcionar melhor e consequentemente, nos ajuda a emagrecer. Mas os benefícios não param por aí! O fruto é um vermífugo natural, anti-inflamatório, não possui contraindicações, diminui os problemas no estômago, reduz os níveis de açúcar no sangue, combate as tosses e os problemas na próstata, auxilia no tratamento da bronquite, é descongestionante e um antibactericida, elimina a prisão de ventre e cólicas, possui ação adstringente e expectorante, cicatriza feridas, fortalece a saúde dos pulmões e até ajuda no tratamento da asma! Com tantos benefícios assim, é difícil encontrar pontos negativos para o jatobá.

Deixe seu comentário e até logo!

Tags do Artigo
    casca de jatobá emagrece; jatoba fruta receitas; cha de jatoba emagrece; receitas com jatobá; jatoba fruta; jatoba emagrece; fruta jatoba; cha de jatoba para emagrecer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Rosa Santos disse:

    Gostaria de saber se é bom para tratamento das varizes

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.