Cabelos

Condicionador Caseiro e Natural Com Amêndoas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda como preparar um benéfico condicionador caseiro e natural com amêndoas. Continue acompanhando o nosso post até o final para saber como fazer, como aplicar e ainda seus benefícios.

O cabelo necessita de cuidados diários, porque senão cuidado, fica fraco, e então, corre o risco de sofrer com diversos danos. Portanto, é muito importante usar cremes hidratantes, óleos e protetores solares. Esses e outros produtos deixam seu cabelo mais saudável, bonito e protegido de danos. No banho, os shampoos são essenciais, e para eles, os condicionadores também são essenciais, por dar ao cabelo seu óleo natural e deixa-lo protegido. Aqui, vamos ensinar como preparar um condicionador caseiro e natural com amêndoas. A seguir, veja sua receita e seus benefícios.

Receita do Condicionador Caseiro e Natural Com Amêndoas

A seguir, iremos ensinar como fazer o condicionador caseiro e natural com amêndoas, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Depois, ensinaremos como aplicar e seus benefícios.

Ingredientes:

  • Meio copo de azeite de oliva
  • Meio copo de óleo de amêndoas
  • Meio copo de mel

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque todos os ingredientes e esquente, até que vire um creme. Não deixe de mexer. Quando ficar pronto, desligue o fogo e deixe esfriar. Então, guarde o condicionador e um frasco com tampa e o deixe sempre em ambientes frescos.

Como Aplicar o Condicionador Caseiro e Natural Com Amêndoas

Diferente dos condicionadores comuns, esse poderá sim ser aplicado no couro cabeludo. Durante seu banho, faça o procedimento comum, aplicando seu shampoo. Enxágue e o retire. Em seguida, poderá então aplicar o condicionador. Aplique desde a raiz até às pontas. Enquanto aplicar na raiz, faça uma massagem de 7 minutos. Deixe o condicionador agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água fria ou morna. Use o condicionador 2 vez na semana.

Benefícios do Condicionador Caseiro e Natural Com Amêndoas

O mel contém propriedades antioxidantes, previne o envelhecimento precoce, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar, fortalece os fios, clareia o cabelo e devolve sua umidade natural. O óleo de amêndoas doma cachos, fornece brilho e maciez, hidrata cabelos secos, recupera fios ressecados e diminui os frizz. Já o azeite de oliva protege o cabelo dos radicais livres e dos danos causados pelo sol, auxilia no crescimento capilar, fornece brilho e maciez, além de ser antioxidante e anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.