Receitas

Couve-Flor Gratinada Para a Dieta – Como Consumir e Receita

A couve flor gratinada é a novidade para os que desejam ter uma boa alimentação por seguir alguma dieta especifica e claro perder peso. Saiba as diferentes formas de consumir e quão simples é a receita.

O que não falta são benefícios diante da diversificação de saladas, legumes ou opções totalmente light para o dia a dia. Emborcouve-flor-vigilantes-do-pesoa o aspecto físico seja a prioridade da grande maioria, para eliminar as terríveis calorias que surgem com o tempo, não se deve deixar passar a questão da boa saúde que faz com que possa realizar todos os outros. Por isso nosso blog constantemente ensina muitos desses para incrementar o seu cardápio, um dos que vamos salientar hoje é a couve-flor gratinada que para a dieta é excelente. São ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que de acordo com os profissionais da área, é o que faz total diferença para o organismo. Todos dessa categoria são comestíveis e o sabor suave faz com que não se arrependa de incluir nos próximos dias.

Como Consumir a Couve-Flor Gratinada

Não há contra-indicação de quantidade e nem mesmo dos horários a se ingerir, já que as vantagens são tanto a curto, como a longo prazo. Normalmente está no prato de entrada do almoço e jantar, que alguns aderiram para que engane por assim dizer o estomago a principio e quando for realmente comer, não ultrapasse limites.

Como sendo o principal com arroz e feijão e algum outro que faça parte dessa reeducação, não sendo preciso os mais calóricos. Para quem sente fome em horas indevidas e acaba petiscando, deixe preparado o couve e assim sempre que isso ocorrer, tenha opções excelentes a disposição. Não é preciso fazer isso todos os dias, intercale entre um mês e outro para aproveitar todas as recomendações.

Receita da Couve-Flor Gratinada

Ingredientes

  • Uma fatia de pão integralreceita-de-couve-flor-gratinada-017
  • Meia colher de chá de tomilho seco
  • Três quartos de xícara de iogurte natural desnatado 
  • Duas colheres de sopa de parmesão ralado
  • Três quartos de xícara de requeijão light
  • Três xícaras de floretes de couve-flor cozidos al dente

Modo de Preparo

O forno ficará aquecido em 250º, na tigela média misture o tomilho, iogurte e requeijão. Num bowl arrume os floretes de couve-flor. Despeje a mistura do iogurte por cima, salpique o pão desfarelado e o queijo ralado e então asse por dez minutos.

O que as receitas precisam conter? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.