Cabelos

Creme Caseiro Com Abacate Para Cabelo Ressecado – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É comum lidarmos com danos estéticos. A lista desses danos é enorme. Geralmente, a pele está mais ligada, porém qualquer região do corpo visível entra nessa questão de estética, como unhas, pés, braços e barriga. Na cabeça temos os cabelos. Eles são grandes vítimas dos danos, como queda capilar, caspa ou oleosidade. Todos esses danos alteram bastante o visual dos fios e por isso são desconfortáveis. Outro dano comum e odiada é o ressecamento capilar. Existem várias causas, como uso de química sem cuidados. Caso esteja com seu cabelo bem ressecado e danificado, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda trata-lo. Iremos explicar sobre ressecamento antes.

Ao contrário da oleosidade capilar, temos o ressecamento capilar. O ressecamento sempre que ocorre as seguintes situações dentro do nosso organismo: houve alteração no PH do cabelo, as cutículas capilares se dilatam ou porque os fios perderam seu revestimento natural sem gordura. Tudo isso torna os fios opacos e sem brilhos, ou seja, ressecados. Existem muitos fatores que causam esse incômodo capilar, como poluição, cloro, exposição ao sol sem proteção e aplicação de química sem pré e pós cuidados.

Seu cabelo está muito danificado e ressecado? Aprenda aqui como fazer um creme caseiro restaurador capilar com abacate, totalmente natural e benéfico. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Creme Caseiro Com Abacate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro abacate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 banana (bem madura)
  • 1 abacate (bem maduro)
  • 200ml de leite de coco

Modo de Preparo:

É bem fácil, primeiro pique a banana e o abacate. Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata durante 15 minutos, até virar uma mistura homogênea. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro Com Abacate

Normalmente, em qualquer aplicação de creme hidratante no cabelo ele deve estar antes úmido, porém nessa é diferente, seu cabelo deverá estar seco. Em seu cabelo seco, aplique a mistura nele por inteiro. Comece pela raiz, fazendo massagens, depois desça até as pontas. O creme deverá agir pelo menos de 35 minutos a 1 hora. Passando o tempo, enxágue com água morna, shampoo e condicionador. Use o creme 1 vez por semana para conseguir ótimos resultados em pouco tempo.

Benefícios do Creme Caseiro Com Abacate

O leite de coco evita a queda, acelera o crescimento capilar, repara pontas duplas, hidrata cabelo seco, fortalece fios fracos e frágeis, trata cabelos com química e reduz caspa capilar, além de outras doenças bacterianas. A banana fortalece os fios, diminui a quebra do cabelo, devolve sua elasticidade natural, repara os danos, hidrata e é rica em vitaminas que beneficiam o cabelo. Já o abacate protege o cabelo dos danos causados pela química, fornece brilho, hidrata cabelo seco, age como condicionador, acelera o crescimento capilar e rejuvenesce os fios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.