Exercícios

Exercícios Para Evitar Dores nos Ombros – Como Fazer e Benefícios

Os exercícios para evitar dores nos ombros são recomendados por profissionais da saúde a fim de acabar com esse problema que incomoda bastante. Aprenda como fazer e os seus benefícios.

Pintores, carpinteiros, ajudantes de serviços gerais, pessoas que trabalham com carga e descarga ou até quem fica muito tempo na frente do computador têm grandes chances de sentir dores nas costas e também nos ombros. Os atletas costumam ter esse quadro, porque realizam um grande esforço físico maior do que esse grupo que foi citado. É preciso atenção, pois esse problema pode virar uma grave lesão. Evite praticando os potentes exercícios para evitar dores nos ombros e consiga fortalecer os músculos. Essa é uma forma de promover alivio e conta com movimentos eficazes. Acompanhe como fazer e os seus principais benefícios.

Como Fazer os Exercícios Para Evitar Dores nos Ombros

Veja a seguir o passo a passo de cada exercício indicado para quem precisa combater as dores nos ombros.

Primeiro exercício – sente-se sobre uma bola mantendo a coluna reta, passe uma faixa elástica ao redor do tórax e mantenha os cotovelos flexionados próximos ao corpo. Segure a faixa com a palma das mãos para cima. Inspire e durante a expiração estenda os cotovelos virando as palmas das mãos para baixo. Volte ao início e faça 10 repetições.

Segundo exercício – sente sobre a bola e posicione a faixa elástica em diagonal nas costas. Uma das mãos devem estar próxima dos ombros com a palma da mão voltada para frente, já a outro no meio das costas com a palma das mãos voltada para trás. Mantenha os cotovelos flexionados e abertos. Inspire e durante a expiração estenda os cotovelos. Abra bem os braços como se estivesse acabado de acordar e espreguice. Depois volte a posição inicial e faça 10 repetições.

Terceiro exercício – fique em pé sobre uma faixa, deixe os pés paralelos e afastados. Mantenha a coluna reta, segure as pontas do elástico com as mãos, inspire e durante a expiração flexione os joelhos e eleve os braços na linha dos ombros. Retorne para a posição inicial e faça 10 repetições. Não esqueça de manter o abdome contraído.

Benefícios dos Exercícios Para Evitar Dores nos Ombros

O principal benefício de praticar esses exercícios é prevenir o agravamento que pode causar uma lesão no ombro. É possível oferecer o alivio para as dores de uma maneira muito prática sem precisar de equipamentos da academia. Os exercícios permite melhorar até mesmo a postura para que não ocorra também dores na coluna, além disso aumenta a força muscular para evitar maiores danos.

Muitas vezes algumas medidas que podem evitar dores nos ombros são impossíveis de combater devido a rotina de trabalho, mas esses exercícios são de grande ajuda. Aproveite e pratique esses movimentos que em breve poderá notar os resultados. Em caso de uma lesão é extremamente necessário procurar orientação médica, pois assim ele tratará o problema de forma eficaz evitando o agravamento do quadro. No momento do desconforto é necessário buscar alternativas e essa é uma delas. Os brasileiros e pessoas do mundo todo nos dias atuais têm grande chance de apresentar o problema devido ao uso continuo de smartphones, por isso previna-se.

Aposte na prática dos exercícios para evitar dores nos ombros e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.