Cabelos

Creme Caseiro Controla Frizz e Auxilia no Crescimento Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fazer um creme caseiro que controla frizz e auxilia no crescimento capilar, além de outros benefícios. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar em seu cabelo.

O nosso cabelo, por mais fácil que pareça, é difícil de cuidar. Porque para isso, o uso de cremes e shampoos adequados deverá ser constante. Por exemplo, caso aplique em seu cabelo alguma química e antes disso não o prepare com um protetor térmico, poderá danificar bastante os seus fios, e ainda caso não cuide depois da aplicação, terá mais danos ainda. Mas acontece que às vezes por falta de tempo, o nosso cabelo acaba sendo afetado. Caso o seu esteja com danos, aplique nele esse creme caseiro que controla frizz, auxilia no crescimento capilar e muito mais. Confira a seguir sua receita, como aplicar e os benefícios.

Receita do Creme Caseiro

A seguir, iremos ensinar como preparar esse benéfico creme caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. E logo após, vamos ensinar como aplicar. Leiam com atenção.

Ingredientes:

  • 2 colheres de manteiga de karité
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de azeite de oliva extra-virgem
  • 3 colheres de óleo de jojoba
  • 3 de colheres de óleo de amêndoas
  • 1 colher de gel de aloe vera
  • 1 colher de vitamina E
  • 6 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 5 gotas de óleo essencial de camomila
  • 5 gotas de óleo essencial de bergamota

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco e a manteiga karité em um banho maria durante 5 minutos. Em seguida, adicione junto todos os outros ingredientes e misture bem. Quando ficarem bem misturados, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Agora, coloque em um frasco de vidro hermético e deixe na geladeira durante 6 horas. Quando endurecer, retire da geladeira e deixe em um ambiente fresco até virar um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro

Lave o seu cabelo com shampoo mas não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Agora, em seu cabelo úmido e limpo, aplique o creme desde a raiz até às pontas. Para facilitar, separe mecha por mecha com uma presilha, assim irá aplicar melhor. E no couro cabeludo, não esqueça de fazer uma massagem enquanto aplicar. Deixe agir durante 2 horas com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use o creme 1 vez por semana.

Benefícios do Creme Caseiro

A manteiga karité nutri profundamente os fios, fornece brilho e maciez, os fortalece, mantém a umidade natural, hidrata fios secos, reduz quebras, alinha e sela cutículas. O óleo de coco penetra na raiz do cabelo, sela escamas, também fornece brilho e maciez e hidrata fios secos, auxilia no crescimento capilar e melhora a circulação sanguínea. O óleo de amêndoas hidrata fios ressecados, reduz volume e frizz e controla cachos. Já o azeite é antioxidante, combate radicais livres e protege os fios do sol.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.