Estética

Creme Caseiro de Amido de Milho Ajuda Tratar Foliculite – Receita e Como Aplicar

A pele é um sempre uma região importante para muitas pessoas, principalmente para as mulheres, pois a mesma é ligada a estética. A estética é tudo aquilo no corpo visível, como peso, unhas ou cabelos. A lista de danos estéticos é enorme. O problema é que muitos dos danos são causados por alterações internas, como desregulação hormonal ou graças ao nosso próprio envelhecimento. Nesses casos, é muito difícil se prevenir por completo. Porém, há cuidados que podem ser tidos para evitar danos estéticos, como uso de protetores, por exemplo, seja ele para pele ou cabelo. A pele é geralmente a mais afetada por danos estéticos, pois é simplesmente nosso maior órgão. Um dano comum é a acne, que infelizmente nem sempre depende de cuidados nossos. Outro dano que está bem ligado é a foliculite. Ela é desconfortável, pois é visível, causando manchas. Caso esteja lidando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda trata-la. Além disso, explicaremos como ela ocorre.

A foliculite é uma inflamação que afeta os folículos pilosos (região da pele onde nascem os pelos). Sendo assim, ela pode ocorrer em qualquer parte da pele, porém as principais áreas afetadas são: virilha, cabeça e rosto, se assemelhando as espinhas. A foliculite pode ser dividida em dois tipos: superficial ou profunda. A superficial afeta mais a parte superior do folículo pilosos, enquanto a foliculite profunda é mais intensa e mais rara, e pode gerar um furúnculo. Dentro dessas duas divisões, há subtipos que variam a causa e a região afetada. As causas mais comuns são:

  • Lesão ao se barbear
  • Atrito provocado por roupas muito apertadas
  • Transpiração excessiva
  • Condições inflamatórias da pele, como dermatite e acne

Sofre com foliculite? Aplique então em seu corpo esse creme caseiro para tratar foliculite e ainda pelo encravado. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Amido de Milho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de amido de milho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 2 colheres de amido de milho
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de água

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes até que virem uma pasta. Feito isso, é só aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Amido de Milho

Para qualquer aplicação de creme na pele, é muito importante que ela esteja limpa, pois quanto mais sujeira do ar poluído, suor ou produto de pele estiver nela, mais difícil será para que absorva os nutrientes do que for aplicar. Portanto, o ideal é que aplique o creme sempre após um banho. Durante seu banho, lave bem todo o seu corpo, recomendamos que use um sabonete neutro. Em seguida, se seque e aplique o creme em todas as regiões afetadas pela foliculite, realizando massagens enquanto isso. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use o creme 2 vezes ao dia, para ter melhores resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.