Receitas

Creme de Tomate Antioxidante – Receita, Como Consumir e Benefícios

O creme de tomate antioxidante é um boa escolha para quem deseja um jantar leve, pois o prato contém poucas calorias e muitos nutrientes que ajudam na perda de peso. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Diversos nutricionistas destacam que após as 18 horas é preciso enxugar algumas calorias do cardápio, pois durante a noite o organismo funciona mais devagar e ao consumir alimentos calóricos ou pesados o corpo será capaz de absorver todas essas calorias e ainda o intestino ficará sobrecarregado. Para que isso não ocorra, saboreie o creme de tomate antioxidante. Essa opção é perfeita para o jantar e combate as temíveis gordurinhas extras como culotes e pneuzinhos, porque conta com ingredientes naturais aliados da boa forma. Veja a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Creme de Tomate Antioxidante

Reúna os ingredientes que listaremos a seguir e prepare esse creme que conta com uma nova versão antioxidante capaz de ajudar na manutenção da saúde. Experimente e inclua no cardápio.

Ingredientes:

  • 1/2 colher (café) de páprica picante;
  • Azeite de oliva extravirgem;
  • 1 xícara (chá) de caldo de legumes (dissolvido em água fervente);
  • 1 colher (chá) de chocolate 70% cacau (em pó);
  • 1 unidade de cebola cortada em meias luas;
  • 4 unidades de tomate pequenos despelados (400 g);
  • 1 unidade de berinjela fatiada;
  • 2 dentes de alho laminados;
  • Sal e pimenta-do-reino preta a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela com água fervente, mergulhe o tomate por cinco minutos e passe na água fria para retirar a pele. Em uma frigideira coloque o azeite e doure a berinjela, a cebola e os dentes de alho. Tempere com sal, pimenta preta e páprica picante. Regue com 1 fio de azeite extravirgem, adicione os tomates e o caldo de legumes. Misture bem. Bata todos os ingredientes em um mixer até obter um creme homogêneo. Leve ao fogo deixando cozinhar por alguns minutos. Acrescente o chocolate e misture bem. Se preferir, tempere novamente. Finalize servindo com raminhos de ervas frescas.

Como Consumir o Creme de Tomate Antioxidante

Não existem regras quanto ao consumo do creme, porém ele é indicado para o momento do jantar pois durante a noite é importante apostar em pratos como esse com poucas calorias para não sobrecarregar o organismo. É necessário juntamente com essa escolha aderir a uma alimentação saudável e investir nos exercícios físicos voltados aos seus objetivos a curto ou longo prazo.

Benefícios do Creme de Tomate Antioxidante

Os componentes dessa receita são alimentos antioxidantes. O tomate possui essa função, combate doenças cardiovasculares, apresenta propriedades diuréticas que combate a retenção de líquidos e contém poucas calorias. A berinjela também é rica em antioxidantes, possui muitas fibras solúveis que auxilia na perda de peso e controle do colesterol, além disso apresenta a vitamina C que fortalece o sistema imune. A páprica é uma especiaria que fornece sabor ao creme e controla a pressão arterial.

Um creme é indicado para as temperaturas mais frias do ano, porém existem diversas formas de experimentar sendo quente ou até morno, por isso acrescente no cardápio uma versão do seu agrado. O creme de tomate é bastante consumido mas ganhou um preparo com muito mais sabor e propriedades aliadas da saúde. Consuma conforme as recomendações e note em pouco tempo os seus poderosos efeitos.

Desfrute dos benefícios do creme de tomate antioxidante experimentando esse prato e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.