Estética

Creme Caseiro de Iogurte Natural Clareia Manchas na Pele – Receita e Como Aplicar

É difícil tirar um tempinho do dia para se cuidar de nós mesmas, mas precisamos tentar. Isso porque nossa saúde depende de cuidados, até mesmo nossa saúde externa. A estética é sempre um item polêmico, porém é sempre importante que todos tenham em mente que apenas cuidando da nossa saúde externa que passaremos ter uma boa aparência. Pois assim, vários danos são evitados. A pele é um grande exemplo. Ela necessita de cuidados, muitos até diários. Assim você se previne de danos, como oleosidade, ressecamento ou rugas precoces. Um dano que pode ser evitados com cuidados são as manchas na pele. Caso já esteja lidando, veja em nosso post um creme caseiro que ajuda clareá-las. Além disso, explicaremos um pouco sobre as manchas.

As manchas na pele são um dos sintomas comuns que adquirimos graças ao envelhecimento. Porém, graças a maus hábitos, algumas pessoas ainda jovens já estão lidando com as manchas. Existem vários tipos de manchas e cada uma conta com uma causa, são elas: manchas de sol (causadas pelo exposição excessiva ao sol), melasma (causada pela alteração hormonal), manchas vermelhas (causada por alergias ou até por doenças graves) e fitofotodermatoses (causadas também pela exposição excessiva ao sol). Por isso, é importante sempre estar protegendo a pele, aplicando cremes hidratantes e protetores solares sempre que possível. Além disso, fazer limpeza todos os dias.

Cansada de se olhar no espelho e ver diversas manchas em seu rosto? Passe nele esse creme caseiro de iogurte natural e tenha elas clareadas. Continue acompanhando nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Iogurte Natural

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de iogurte natural, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 xícara de iogurte natural
  • 4 amêndoas
  • 2 colheres de suco de limão
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Em um processador, coloque as amêndoas até que virem pó. Em um pote, coloque o pó das amêndoas e acrescente o iogurte natural, o suco de limão e o mel, misture bem. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Iogurte Natural

O creme deverá ser aplicado sempre antes de dormir, já que o limão na pele em contato com o sol poderá causar ainda mais manchas. Antes de dormir, aplique o creme em seu rosto limpo e sem maquiagem ou produto cosmético nenhum. Depois que aplicar, deixe o creme agir durante 20 minutos. Quando passar o tempo, enxágue com água morna ou fria e seque. Repita o processo 3 vezes por semana e consiga bons resultados.

O creme oferece outros benefícios, são eles: O mel é excelente para combater manchas na pele e acne, a protege contra bactérias, desacelera o seu envelhecimento e traz maciez e brilho. Já o limão clareia a pele, também traz brilho, é anti-inflamatório, trata cicatrizes e elimina acne, cravos e manchas. A amêndoa também traz maciez, possui um ótimo aroma, age como protetor solar, nutri a pele e previne o seu envelhecimento. Já o iogurte acalma irritações na pele e controla a oleosidade.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.