Cabelos

Tratamento Caseiro Com Vitamina E Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Difícil manter nossa aparência sempre em bom estado, não é mesmo? É que para isso, precisamos antes focar na nossa saúde externa, ou seja, focar na saúde da pele, do cabelo, das unhas e de outros itens importantes para a nossa estética. A pele é o item mais difícil de ser tratado, pois ela é espalhada pelo nosso corpo inteiro e com a exposição que ela sofre danos, facilmente pode ser danificada em qualquer parte. Outro item que também pode ser danificado é o nosso cabelo. São menos os danos capilares comparados aos que afetam a pele, porém são tão desconfortáveis quanto. Até porque os nosso cabelos representam nossa estética. Diariamente, o nosso cabelo é exposto a danos e muitos, por exemplo, são causados pelos efeitos solares, como oleosidade. A queda capilar também é causada pelo mesmo motivo. Ela acaba trazendo bastante incômodo e é por isso que iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos também falar um pouco sobre a queda capilar.

A queda capilar é um dano capilar comum e nem sempre é sinal de alerta como muitas pessoas enxergam. Ela é caracterizada pela queda excessiva de fios capilares. Quando muito grande, a queda capilar pode até gerar uma perca de volume de capilar. Um problema capilar que é bastante associado é a calvície. Só que diferente da queda capilar, a calvície causa a perca de vários fios em uma região, causando falhas visíveis. Além disso não só afeta o couro cabeludo, como qualquer outra região do cabelo que tenha pelos também. Os principais fatores de risco para queda capilar são genética, maus cuidados, estresse e alterações hormonais.

O seu cabelo anda caindo demais? Conheça aqui um tratamento caseiro com Vitamina E e cebola que evita a queda dos fios, além de outros benefícios. Leia o nosso post para saber como fazer.

Receita do Tratamento Caseiro Com Vitamina E

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro com vitamina E, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1 cebola (picada em pedaços pequenos)
  • 80 ml de mel
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Coloque a cebola picada em um liquidificador e bata até que vire um purê. Em seguida, coloque a cebola triturada dentro de um frasco de vidro que tenha tampa. Adicione junto o mel e a vitamina E. Mexa com uma colher e feche bem o frasco. Deixe o frasco e um local escuro durante 2 dias. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Vitamina E

Não tem segredo. Primeiro, molhe seu cabelo. Não é necessário lavar com shampoo e condicionador, apenas molhe. Após lavar não seque, só remova o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a mistura. Comece pela raiz, onde deverá realizar massagens enquanto aplica, e vá até suas pontas. Deixe agir durante 2 horas com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue com água morna. Enxágue bem com shampoo e condicionador, para evitar o cheiro da cebola. Realize o tratamento 2 vezes no mês.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.