Estética

Creme Caseiro de Limão Reduz Olheiras – Receita e Como Aplicar

A estética é sempre um detalhe importante, principalmente para as mulheres. Dentro da estética, temos como referência a pele. Ela é bem sensível por ser bem exposta, sendo assim ela exige bastante atenção e cuidados. Aplicar cremes hidratantes, protetores solares, ter boa alimentação e limpar bastante a pele são exemplos de cuidados essenciais para a pele. Só esses podem evitar diversos danos, como oleosidade, envelhecimento precoce e manchas. Porém, há alguns danos estéticos que estão mais ligadas a fatores que não estão sob o nosso controle, como é o caso das olheiras. Falamos isso, pois muitas pessoas possuem olheiras por questão de genética, sendo esse o principal fator. É claro que existem outros, até hábitos nossos, mas esse é o que mais influencia. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda reduzi-las. Nós vamos também explicar um pouco sobre olheiras.

As olheiras são caracterizadas por manchas escuras ou acastanhadas que ficam localizadas nas pálpebras, abaixo dos olhos. Existem tipos de olheiras, são eles: olheiras profundas (coloração castanha), olheiras pigmentadas (coloração amarronzada), olheiras sanguíneas (coloração arroxeada) e olheiras vasculares (coloração suavemente azulada). Existem várias causas para as olheiras, como genética, bolsas de gordura, flacidez, aumento de vascularização no local e hiperpigmentação. Existem também alguns hábitos que podem colaborar para o seu surgimento, que seria: dormir pouco, estresse, má alimentação, falta de limpeza, exposição da pele ao sol sem protetor solar e consumo excessivo de álcool e cigarro. É importante evitar todos essas causas, principalmente se você já tem predisposição genética para ter.

Prepare esse incrível creme caseiro com limão, aplique em sua pele e tenha suas olheiras reduzidas. É fácil, possuindo uma simples aplicação e um rápido preparo. Continue lendo nosso post até o final.

Receita do Creme Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 colher de suco de tomate
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture bem todos os ingredientes. Feito isso, é só aplicar. Caso queira guardar, a mistura ficará em bom estado no máximo durante 6 dias na geladeira.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Limão

Primeiro, limpe bem toda a região onde for aplicar o creme, removendo qualquer produto cosmético que esteja em seu rosto. Pegue um algodão, mergulhe no creme e aplique em volta dos olhos. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, mas não deixe cair nos olhos. Depois que aplicar, deixe agir durante 10 minutos e enxágue com água morna, seque. Aplique um protetor solar antes de sair ao sol, pois a mistura contém limão e assim irá te prevenir de manchas na pele. Enquanto aplicar, uma ajuda para reduzi-las é dormir bem, pelo menos a quantidade necessária para a sua idade.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.