Cabelos

Remédio Caseiro de Óleo de Coco e Babosa Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Os cabelos são sempre itens bem importantes para quem se preocupa muito com a beleza, mas cuidar dele é bem difícil, já que ele exige cuidados diários. Diversos fatores podem prejudica-los bastante, principalmente fatores externos como o ar poluído e os efeitos solares. É por isso que aplicar protetor térmico sempre antes de expor os fios ao calor ou aplicar mensalmente máscaras hidratantes é de extrema importante, outros cuidados também. Cuidando do seu cabelo da forma correta, vai conseguir evitar vários danos capilares, como ressecamento, oleosidade e caspa. Existe um dano bem comum que afeta milhões de pessoas, que é a famosa queda capilar. A queda capilar é bem comum e está ligado a vários fatores, como o estresse. É importante saber a diferença entre queda capilar e calvície, pois muitas pessoas confundem. Em nosso post, iremos explicar um pouco para que entenda a diferença. E se tiver queda capilar, aprenda também aqui um remédio natural que ajuda amenizá-la.

A queda capilar é um problema comum e não possui sexo com predominância, sendo assim ele afeta tanto homem quanto mulher. A queda capilar é caracterizada pela perda de muitos fios do cabelo ao longo do dia, enquanto penteia ou toma banho, por exemplo. É importante saber que isso não é a mesma coisa que ter calvície. A calvície não gera a perda de fios separados, mas sim de uma região de pelos inteira, causando uma falha bem visível. O máximo que uma queda capilar pode causar é uma perca de volume capilar. Outro detalhe importante é essa queda é quando há uma perda enorme de fios, porque naturalmente podemos perder até 100 fios de cabelo, visto que temos mais de 150 mil. Estresse, má alimentação e uso de produtos de forma inadequada são algumas das causas da queda.

Conheça um remédio caseiro de óleo de coco e babosa que é capaz de combater a queda capilar, tudo isso de forma natural e fácil. Quer saber como fazer? Continue então lendo nosso post até o final.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Coco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de óleo de coco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá aplica-lo. Em seguida vamos também mostra como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 5 colheres de aloe vera
  • 1 xícara de óleo de coco

Modo de Preparo:

Coloque o gel de aloe vera e o óleo de coco dentro do liquidificador, bata durante 2 minutos, até que vire um creme. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Coco

Primeiro, deixe seu cabelo úmido, o lavando e retirando apenas o excesso da água com a toalha. Antes de aplicar, separe mecha por mecha usando um predador de cabelo, como quiser. Depois que separar, aplique o remédio no seu cabelo inteiro, desde a raiz até as pontas. Deixe agir durante 40 minutos e enxágue com shampoo, ele deverá secar naturalmente. Repita esse procedimento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.