Estética

Creme Caseiro de Óleo de Amêndoas e Babosa Para Estrias – Receita e Como Aplicar

A pele é um item extremamente importante quando o assunto é beleza. O problema está em seus cuidados, já que não são fáceis, pois são muitos. Alguns cuidados devem ser tomados todos os dias, sem exceção como é o caso do uso de protetor solar e de cremes hidratantes. Eles precisam ser aplicados, pois são eles que evitam danos como envelhecimento precoce, manchas e acne, além de outros. Porém, existem danos que não podem ser totalmente evitados, que seriam os danos causados por fatores hormonais. Nesse caso, as mulheres são as maiores vítimas. Um dano bem comum que está relacionado são as estrias. É comum ter, o problema é que algumas por não serem cuidadas da forma certa podem acabar se intensificando. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda trata-las. Vamos também explicar um pouco sobre.

As estrias são cicatrizes que se formam toda vez que ocorre destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. Essa destruição ocorre no geral em decorrência ao estiramento da pele, ou seja, quando ela essa estica. Portanto, ele é comum durante o aumento de altura ou de peso, por exemplo. No início, as estrias podem coçar e arder, mas no geral não causam sintomas. Para diferenciar as estrias, é necessário olhar a cor. As estrias róseas ou arroxeadas são do tipo recentes, ou seja, surgiram há pouco tempo e por isso podem ser tratadas. Já as estrias brancas são do tipo antigas. Alteração hormonal é a principal causa, sendo assim gravidez, início puberdade ou ciclo menstruações são os principais fatores.

Têm estrias e elas são bem escuras? Conheça aqui um creme caseiro de óleo de amêndoas com babosa que trata estrias de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Creme Caseiro de Óleo de Amêndoas e Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de óleo de amêndoas e babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 6 gotas de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Primeiro, retire o gel da folha da babosa. Para fazer isso, corte a folha e retire o conteúdo de dentro com uma colher. Depois que separar o gel, adicione junto os óleos e misture bem. Depois que misturar, poderá aplicar. Guarde o creme em um frasco com tampa.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Óleo de Amêndoas e Babosa

É importante que a sua pele esteja limpa antes da aplicação, para melhorar a penetração dos nutrientes. Portanto, aplique o creme sempre após um banho. Depois que sair do banho, seque bem seu corpo. Em seguida, aplique o creme em todas as regiões afetadas pelas estrias. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Depois que aplicar, não enxague, deixe o creme agir por bastante tempo, no mínimo durante 3 horas. Aplique o creme todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.