Cabelos

Remédio Caseiro de Gengibre Elimina Caspa – Receita e Como Aplicar

Lidar com a saúde capilar não é muito fácil. A lista de danos é enorme e se não tivermos os cuidados necessários, podemos lidar com vários ao mesmo tempo. Os cuidados são até simples, porém exigem tempo e hoje em dia a maioria das pessoas não tem por conta da rotina corrida. Os hábitos saudáveis são necessários para manter a saúde capilar bem, evitando danos como ressecamento e queda capilar. Existe um dano relacionado a germes que pode causar bastante incômodo, que seria a famosa a caspa. A caspa pode trazer diversos sintomas ruins, como coceira e queda capilar. Quem tem, precisa fazer tratamento para evitar então que ela se intensifique e cause incômodo. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar em nosso post a preparar um remédio natural que ajuda eliminá-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre.

A caspa é um problema capilar bem comum. Ela é caracterizada pela formação de casquinhas brancas e descamativas sobre o couro cabeludo que podem causar bastante incômodo, como coceira. Dermatite seborreica é na verdade o real nome desse problema, pois a caspa é um dos seus tipos. Sendo assim, a caspa é uma inflamação que ocorre na região cabeluda causada por diversos fatores. Tudo que irritar a região poderá gerar a inflamação e então a caspa. A caspa não ocorre apenas no couro cabeludo, ela também pode surgir nas sobrancelhas, nas pálpebras, nos vincos do nariz, nos lábios, no tórax e atrás e dentro das orelhas (algumas dessas regiões são raras). Estresse, genética e oleosidade excessiva são os principais fatores de risco da doença. Seus sintomas são:

  • Descamações brancas na região;
  • Escamas amarelas oleosas;
  • Coceira, que pode piorar com a manipulação
  • Vermelhidão;
  • Perda de cabelo

Não aguenta mais mexer no cabelo e encontrar caspas? Conheça aqui um remédio caseiro de gengibre que elimina caspa de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre

A seguir, vamos ensinar como preparar o remédio caseiro de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • Gengibre
  • Limão
  • Azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Primeiro, retire a raiz do gengibre. Moa o gengibre para retirar o seu suco. Misture quantidades iguais do suco de gengibre, do suco de limão e do azeite. Depois que misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Gengibre

Primeiro, molhe o seu cabelo. Não será necessário o uso de shampoo e condicionador agora, só no final mesmo. Continuando, após molhar o seu cabelo, retire o excesso da água dos fios com uma toalha, a pressionando em seu cabelo durante alguns minutos. Em seu cabelo úmido, aplique agora o remédio caseiro. Para facilitar, indicamos que separe o seu cabelo em mechas. Aplique bem o remédio na sua raiz inteira, sem deixar nenhum espaço sem. Enquanto aplicar, faça massagens durante 7 minutos. Depois que aplicar, deixe o remédio agir durante 40 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e lave com shampoo anti-caspa. Aplique o remédio 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.