Cabelos

Creme Caseiro de Ovo e Óleo de Rícino Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Cuidar das madeixas não é fácil, não é? Principalmente se você tem um cabelo cheio, grande ou cacheado. Isso porque cuidar do cabelo exige tempo e hoje em dia, a vida das pessoas costuma ser corrida. Mulher então, com tarefas domésticas e filhos fica ainda mais difícil ainda, além é claro do trabalho e dos estudos. É uma rotina tão corrida que além da falta de tempo, nos cansamos muito. Porém, se quisermos ver nossos cabelos bonitos, precisamos mantê-los saudáveis e isso exige cuidados, como aplicar cremes hidratantes todo mês e aplicar protetor térmico sempre que for expor o cabelo ao calor. Caso não tenha esses e outros cuidados poderá ver seu cabelo ressecado, com frizz e oleoso. Outro problema comum é a queda capilar. Ela também pode ser causada por hábitos ruins ou por outros fatores mais internos, como genética. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda tratar queda capilar. Iremos explicar sobre esse dano capilar também.

A queda capilar é um dano capilar extremamente comum e atinge diversas pessoas, tanto homens quanto melhor, não existe um sexo dominante. Ela é caracterizada pela perda de fios ao longo do dia, maior do que o normal, visto que uma pessoa pode perder de 50 a 100 fios de cabelo e isso é totalmente natural. Queda é quando você começa a achar fios por toda parte, em uma quantidade que faça com que seu cabelo perca até um pouco do seu volume. Isso é queda capilar, quando há uma falha que deixa uma região inteira sem pelos ou fios é a chamada calvície, uma doença bem confundida com a queda capilar. Diferente da queda capilar, a calvície afeta qualquer parte do corpo que tenha pelos, como braços e sobrancelhas.

Quer fazer o seu cabelo crescer de forma natural? Aplique nele esse creme caseiro de ovo e óleo de rícino que faz o cabelo crescer. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar o creme.

Receita do Creme Caseiro de Ovo e Óleo de Rícino

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de ovo e óleo de rícino, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 5 colheres de óleo de rícino
  • 5 colheres de mel
  • 1 ovo

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Em seguida, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Ovo e Óleo de Rícino

Diferente de muitas aplicações capilares, o seu cabelo não deverá estar úmido e sim seco. É importante apenas que antes divida o seu cabelo em mechas, para assim garantir que nenhuma parte fique sem o creme. Separe com presilhas mesmo. Em seguida, aplique o creme. Passe no seu cabelo inteiro, e enquanto aplicar na raiz faça massagens em movimentos circulares para ativar sua circulação sanguínea. Deixe o creme agir durante 40 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue bem o seu cabelo com shampoo e condicionador, e o seque. Aplique o creme 1 vez na semana até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.