Estética

Esfoliante Caseiro de Arroz Com Óleo de Lavanda Trata Manchas na Pele – Receita e Como Aplicar

A aparência vem sendo cada vez mais um item importante para as pessoas, principalmente para as mulheres. Na aparência entra tudo que for externo, como pele, cabelos, unhas e outros. O problema nisso está na hora de cuidar da aparência. A pele mesmo é um órgão enorme e exposto, portanto é facilmente danificada. É nela que devemos depositar bastante atenção, pois a todo o momento ela pode ser danificada. Os próprios efeitos solares são vilões para elas, pois podem ajudar a desenvolver acne, ressecamento, rugas e muitos outros danos. Ele também ajuda a desenvolver manchas. Porém, essas manchas estão diretamente ligadas ao envelhecimento, o sol ajuda a intensifica-las e pode também transformá-las em permanentes. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um esfoliante caseiro que ajuda tratar essas manchas. Vamos também explicar sobre essas manchas.

Durante o envelhecimento, ocorrem diversas mudanças em nossa pele, como é o caso das rugas. As rugas, por exemplo, é a principal mudança do envelhecimento. Elas são formadas toda vez que movimentamos algum membro ou algum músculo, causando dobras. Essas dobras em contato com o sol podem ficar ainda mais intensas ou até se tornarem permanentes. O mesmo serve para as manchas. Elas também são formadas conforme envelhecimento e são causadas pela exposição solar ao longo do tempo. Isso porque os raios solares estimulam a produção de melanina, que é um pigmento que dá cor à pele. Há outros fatores também que causam essas manchas, como alterações hormonais e uso de medicamentos.

A sua pele anda com bastante mancha solar? Conheça aqui um esfoliante caseiro de arroz com óleo de lavanda que trata manchas na pele. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Esfoliante Caseiro de Arroz Com Óleo de Lavanda

A seguir, nós iremos ensinar o esfoliante caseiro de arroz com óleo de lavanda, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o esfoliante.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz
  • 4 gotas de óleo de lavanda
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo:

Primeiro, cozinhe o arroz para obter o seu leite natural. Depois que cozinhar, coloque o arroz em um liquidificador e bata. Passe a mistura para um pote e adicione junto o óleo de lavanda e o azeite. Misture bem. Guarde a mistura em um pote com tampa dentro da geladeira durante 10 dias. Passando o tempo, aplique.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Arroz Com Óleo de Lavanda

Depois de esperar os 10 dias, poderá aplicar o esfoliante. Mas antes, é importante que limpe o seu rosto. Indicamos que faça essa limpeza com um sabonete neutro, pois ele não interfere na quantidade de PH da pele. Esfregue bem, até remover todas as sujeiras no rosto. Terminando, enxágue bem o seu rosto e o seque. Em seguida, aplique o esfoliante. Enquanto aplicar, é muito importante que realize massagens em movimentos circulares, para remover as células mortas e hidratar melhor sua pele. Após aplicar, deixe o esfoliante agir durante 10 minutos, até secar. Passando o tempo, enxágue novamente seu rosto com água e seque. Repita esse procedimento duas vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.