Remédios

Creme Caseiro de Rabanete Trata Sinusite – Receita e Como Aplicar

Durante a vida, somos afetados por diversas doenças do tipo contagiosas, sendo grande maioria respiratória. Elas são bem mais comuns, já que seu contágio é extremamente fácil, pois basta apenas que respire o mesmo ar de uma pessoa doente que poderá ser contaminado. É claro que antes o sistema de defesa atua na eliminação do invasor, que no geral são bactérias e vírus. Porém se ele não consegue (caso a pessoa esteja com imunidade baixa) o germe se instala e causa doenças. Um dos primeiros órgãos a lidar com o germe são os pulmões, pois é para ele que a respiração vai. É mais ou menos assim que doenças como pneumonia ou gripe ocorrem. Outra doença comum é a sinusite. Porém diferente dessas outras doenças citadas, ela afeta a face, por isso tem a dor de cabeça com um dos principais sintomas. É uma doença bem desconfortável e é por isso que vamos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda tratar sinusite. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a sinusite. Confira a seguir.

A sinusite é uma inflamação da mucosa que afeta os seios da face, uma região do crânio que é formada por cavidade ósseas ao redor dos olhos, do nariz e também das maçãs do rosto. É por isso que a dor causada pela sinusite se irradia para essas regiões, pois são elas que inflamam. A sinusite pode ocorrer de forma primária ou de forma secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem de secreção dos seios da face. Quando a sinusite se irradia para o nariz, é chamada de rinossinusite, pois nesse caso a mucosa nasal também é afetada. Existem alguns tipos de sinusite que determina sua duração. Sendo assim, existe a aguda e a crônica. A sinusite aguda dura até 12 dias, enquanto a crônica dura mais de 12 semanas. Tabagismo, reações alérgicas, infecções respiratórias e infecção odontológica são alguns dos fatores de risco da doença. Seus sintomas são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Associado a alterações tomográficas ou evidenciadas por exame de videonasofibroscopia
  • Com duração maior que 12 semanas.

Anda sofrendo de sinusite? Aprenda aqui como preparar um creme caseiro de rabanete que ajuda a tratar sinusite. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Creme Caseiro de Rabanete

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de rabanete, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 6 rabanetes picantes
  • 1 cebola

Modo de Preparo:

Rale os rabanetes e os amasse junto com a cebola, até virar uma pasta. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Rabanete

Antes de aplicar, é necessário que faça uma limpeza em seu nariz, eliminando todo o muco que estiver presente. Faça isso assoando o nariz. Depois que limpar, jogue um pouco de água morna dentro, aperte os dedos e depois retire a água. Feito isso, tenha em mãos o creme e uma gaze. Espalhe o creme na gaze e aplique sobre a região que estiver sendo afetada pela sinusite, seja o nariz, testa ou peito, por exemplo. Segure a gaze na região durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o creme todos os dias, duas vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.