Estética

Creme Caseiro Reduz Hiperpigmentação e Sardas no Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quando se olha no espelho, vê manchas marrons em seu rosto que te incomodam? Conheça então um creme caseiro que reduz hiperpigmentação, sardas e outras manchas. Leia o nosso post para saber como fazer.

Hoje com a poluição, uso de maquiagem, má alimentação e raios solares fortes, a nossa pele fica sujeita a muitos danos, como oleosidade, rugas, ressecamento e manchas. Se você se preocupa com a beleza da sua pele, deve lembrar sempre de aplicar nela cremes hidratantes e protetores solares antes de sair, para que assim a proteja de danos. As manchas são um dos danos mais comuns que vemos e por isso, vamos ensinar aqui um creme caseiro que reduz a hiperpigmentação, sardas e outras manchas no rosto. Quer saber como fazer? Confira então mais informações a seguir.

Receita do Creme Caseiro

A seguir, iremos ensinar como fazer o creme caseiro, mostrando a vocês todos os ingredientes que são usados e o modo de preparo. Vamos também explicar como é feita a aplicação do creme no rosto.

Ingredientes:

  • 2 colheres de iogurte natural
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher de limão
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque o iogurte natural e o açúcar. Misture bem. Em seguida, acrescente os ingredientes restantes e misture novamente. Deixe a mistura descansar durante 5 minutos e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro

É muito importante deixar seu rosto completamente limpo antes da aplicação, para que assim os nutrientes do creme consigam penetrar melhor. Lave bem o seu rosto com um sabonete neutro, ou com seu próprio sabonete, como preferir. Remova qualquer sujeira, creme ou maquiagem que estiver presente. Depois que lavar, seque. Aplique o creme em todas as regiões do rosto, se sobrar, até no pescoço. Enquanto aplicar, faça movimentos circulares com os seus dedos. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Use o creme sempre antes de dormir por causa do limão.

Benefícios do Creme Caseiro

O limão clareia a pele, combate a acne, cravos e espinhas, reduz rugas, elimina manchas e impurezas no rosto, além de fornecer brilho. O iogurte natural hidrata pele seca, rejuvenesce a pele por conter propriedades antioxidantes, trata coceira e acalma irritações. O mel age como hidratante natural, combate manchas, fornece brilho e maciez, elimina acne e espinhas, purifica a pele, contém propriedades antioxidantes e reduz a pigmentação. Já o açúcar esfolia a pele, hidrata, rejuvenesce e fornece maciez.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.