Estética

Creme Corporal de Manteiga de Cacau Para Pele Ressecada – Receita e Como Aplicar

É difícil se ver livre de todos os danos estéticos que podem nos afetar. Evitá-los nem sempre é possível já que para isso são necessários muitos cuidados. Sendo assim, impedir todos não podemos, mas podemos controla-los. Existem cuidados que são essenciais e esses devem ser tidos. A pele é o nosso maior órgão do corpo humano, porém é também bem exposta e por isso o uso de protetor solar e cremes hidratantes é essencial. Dessa forma, podemos evitar vários doenças como manchas e oleosidade. Outro também que pode ser evitado dessa forma é o ressecamento. Em nosso post, vamos ensinar um creme natural que ajuda tratar esse tipo de pele. Além disso, iremos explicar melhor sobre a pele ressecada.

Atualmente, temos 3 tipos de pele: A pele oleosa, a mista (que é uma junção de pele oleosa e ressecada) e por último a pele ressecada, que é sobre qual vamos falar. A pele ressecada é um tipo de pele bem comum é causada pela quantidade inapropriada de água na epiderme, que é a camada mais superficial da pele. É ela deixa a pele sem brilho nenhum. O ressecamento afeta ambos os sexos, quem sofre mais nisso são idosos, já que durante o envelhecimento temos óleos e lubrificantes naturais sendo produzidos em menor quantidade. Existem alguns hábitos que piorem esse dano, como é tomar banho com água quente ou não limpar a pele com frequência.

Sua pele está bem ressecada? Aprenda aqui como preparar um creme corporal caseiro de manteiga de cacau que hidrata a pele. Continue lendo o nosso post até o final para saber como o creme é preparado.

Receita do Creme Corporal de Manteiga de Cacau

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme corporal de manteiga, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de manteiga de cacau
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a manteiga em banho maria. Em seguida, adicione junto a manteiga derretida e a cápsula de vitamina E e o óleo de coco, porém passe agora a mistura para uma panela. Misture bem. Depois que os ingredientes estiverem bem integrados, desligue o fogo e espere o creme esfriar. Passe o creme para um recipiente com tampa e aplique.

Como Aplicar o Creme Corporal de Manteiga de Cacau

O creme deverá ser aplicado no corpo inteiro, por isso o ideal é que sua pele esteja totalmente limpa, para que assim ela absorva melhor os nutrientes. Para facilitar, aplique sempre após um banho. Enquanto aplicar no seu corpo, realize massagens em movimentos circulares com seus dedos. O creme não precisa ser retirado. Portanto, o deixe agir durante um bom tempo, porém até no mínimo 3 horas. Aplique todos os dias, até duas vezes ao dia, uma vez quando acordar e outra antes de dormir, sempre após um banho. Use durante o período que quiser e guarde sempre o creme em locais frescos, onde ventile. Além de hidratar a pele, o creme também trata rugas e manchas causadas pelo sol.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.