Saúde

Creme de Banana e Mel Alivia Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante as estações frias do ano ou as onde o tempo vive mudando, é extremamente comum lidarmos com inflamações ou infecções que afetem a região da face e dos pulmões. Sinusite, rinite e pneumonia são bem comuns nessas estações. No frio, as infecções são ainda mais comuns, já que as pessoas costumam deixar os ambientes fechados, diminuindo a capacidade do ar dentro circular. Isso facilita para a contaminação de germes através do ar, já que todos ali irão respirar juntos. Nesse processo, é comum também vermos bastante a gripe, um problema respiratório que pode causar bastante incômodo. Inclusive, senão cuidada, pode evoluir para uma pneumonia, um problema pulmonar bem sério. Caso esteja lidando com gripe, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme natural que ajuda aliviá-la. Vamos também explicar sobre a doença.

A gripe ou também conhecida como influenza é uma infecção do sistema respiratório. Inicialmente, a gripe causa febre em geral acima de 38°C por conta da infecção. Em seguida, a pessoa passa a ter dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca, além de outros sintomas. Geralmente a gripe começa a durar em torno de 3 dias, porém os sintomas respiratórios como a tosse levam mais do que 3 dias para desaparecerem. A gripe é bem comum e fácil de ser tratada. É importante saber que caso não haja tratamento, ela pode evoluir para uma pneumonia. A gripe é causada pela infecção de vírus. Seus sintomas são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta

Conheça um creme de banana com mel que vai te ajudar aliviar sua gripe. Para saber como preparar, como consumir e os seus benefícios, continue lendo. A seguir você vai conferir mais informações.

Receita do Creme de Banana e Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme de banana e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 bananas (descascadas)
  • 2 colheres de mel
  • 2 copos de água (fervida)

Modo de Preparo:

Coloque as duas bananas em uma vasilha e com o auxílio de um garfo, amasse as bananas até que elas virem um purê. Em seguida, acrescente a água fervida e quente em cima da banana e deixe descansar durante 30 minutos. Finalize adicionando duas colheres de mel. Agora é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Creme de Banana e Mel

Consuma 2 colheres do creme durante o dia, se preferir, poderá aumentar a dosagem de no máximo 4 colheres. Tome pela manhã (em jejum), antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir, ou duas vezes antes de uma dessas refeições principais do dia. Caso queira guardar o creme, o coloque em algum recipiente e deixe dentro da geladeira, e quando for consumir, esquente. Alguns benefícios do creme são: é rico em vitaminas e minerais, também contém propriedades antioxidantes e trata problemas respiratórios, é anti-inflamatório e antibacteriano.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.