Estética

Tratamento Caseiro Com Pepino e Água Micelar Para Acne – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são sempre bem polêmicos, visto que as pessoas mais afetadas por eles são as mulheres por conta de padrões e fatores hormonais. A pele é o item principal da estética e também, o mais afetado. Acontece que a pele além de ser o nosso maior órgão é totalmente exposta, permitindo então que diversos fatores externos a danifiquem, como raios solares. Sim, os raios solares têm seus benefícios, como o estímulo da produção de vitamina D, porém em excesso acaba fazendo mal para à pele, causando problemas como envelhecimento precoce e manchas. Os raios solares também colaboram para a acne, um problema que acompanha muitos jovens, gravidez e mulheres, por ser um problema ligado a hormônios. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento natural que ajuda a tratar acne. Vamos também explicar um pouco sobre.

A acne é uma condição bem comum da pele que ocorre quando os folículos pilosos (regiões da pele onde nascem pelos) ficam entupidos por sebo e células mortas. Essa obstrução acaba tornando os folículos pilosos locais favoráveis para a colonização de bactérias, que após serem instaladas, geram inflamação. A acne é bem mais comum no rosto, porém ela também pode surgir no pescoço, no peito, nas costas e dos ombros. O tratamento para acne pode envolver sabonetes, alimentação e remédios dependendo do caso. Estresse, má alimentação e fatores hormonais são as principais causas. Os sintomas da acne são:

  • Cravos
  • Espinhas
  • Pápulas
  • Pústulas
  • Nódulos
  • Cistos

Tem muita acne? Conheça aqui um tratamento caseiro com pepino e água micelar que trata acne. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e também como aplicar em sua pele.

Receita do Tratamento Caseiro Com Pepino e Água Micelar

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro com pepino e água micelar, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • Meio pepino
  • 3 folhas de babosa
  • 2 colheres de água micelar

Modo de Preparo:

Primeiro, lave as folhas da babosa. Em seguida, as corte e retire o gel de dentro com uma colher. Em seguida, coloque a babosa e os outros ingredientes dentro de um liquidificador. Bata bem.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Pepino e Água Micelar

Para aplicar, é preciso que antes faça uma limpeza em seu rosto. Usando um sabonete neutro e água morna, lave o seu rosto. Esfregue bem o sabonete, em todas as regiões do rosto, até remover todas as impurezas e produtos cosméticos que estiverem presentes, como maquiagem. Após esfregar, enxágue e seque. Em seguida, com a ajuda de algodões, aplique a mistura em todo o seu rosto. Enquanto aplicar, faça massagens em sua pele, isso ajudará a remover células mortas da pele. Deixe a mistura agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Use todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.