Receitas

Creme de Cogumelos na Dieta – Como Consumir e Receita

O creme de cogumelos tem sido uma das opções inclusas na dieta para que potencialize os efeitos do emagrecimento. Veja como a receita é simples e as formas de consumir para que o faça o quanto antes.

A alimentação adequada tem de ser baseada em dois aspectos importantes, sabor e saúde com poucas calorias, para que tenha refeições deliciosas mas que também não gere problemas futurcreme-de-cogumelosamente. Por isso, é preciso sempre pesquisar ou consultar seu nutricionista para que lhe indique quais opções mais se adéqua a sua nova dieta se assim for fazer ou até mesmo para o seu dia a dia. Uma das que mais são mencionadas por estes profissionais, são os cogumelos que são ricos em nutrientes e fonte de proteínas, sendo mais poderoso que o famoso shiitake. Hoje vamos ensinar uma receita que para alguns, tem de ser ingerida apenas no frio, mas engana-se quem pensa assim pelo fato de conter apenas 28kcal e ser ideal para a perca de peso, estamos falando do creme desse ingrediente principal descrito acima para que sinta todos os benefícios a curto e longo prazo.

Como Consumir o Creme de Cogumelos

Como dito não é preciso chegar uma estação adequada para prepará-lo e incluir no seu cardápio, prepare sempre que desejar. Os horários de consumo varia para cada pessoa, pelo fato de que é preciso ver o tempo disponível e quais as regras impostas pelo seu profissional, mas na grande maioria antes do almoço, como prato de entrada para que se alimente na quantidade ideal ou no próprio.

Aos que estão de dieta, tem de ser feitas os lanches intermediários que ocorre pela manhã e a tarde, de modo que essa opção se torna ideal para saciar até as próximas que serão feitas. No jantar visto que não é pesado e não afetará as horas de descanso que é influi diretamente no ganho ou diminuição das medidas. Complemente com sucos naturais para que elimine as toxinas que sejam prejudiciais de ambos os casos.

Receita do Creme de Cogumelos

Ingredientes

  • Meia cebola pequena em rodelas
  • 70g de shitake picadoCreme-Cogumelos
  • 300ml de água
  • Meio salsão picado
  • Pimenta do reino e sal a gosto
  • Meia colher de alho poró picado
  • Meio salsão picado
  • Meio litro de leite desnatado
  • Meia cenoura picada
  • Uma colher de amido de milho

Modo de Preparo

Na panela junte os vegetais picados e a água, ferva até que tenha o caldo amarelo, coe e deixe ao lado. Refogue o alho poró e cebolas em rodelas, junte o caldo. Na xícara de leite, dissolva o amido de milho e despeje no caldo. Acrescente o restante do leite e ferva no fogo baixo até engrossar. Coloque o shitake e cozinhe por mais alguns minutos, tempere com pimenta e sal por último.

Quais os aspectos levados em conta na sua alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.