Estética

Creme Natural Com Óxido de Zinco Para Proteger Pele do Sol – Receita e Como Aplicar

Evite danos solares em sua pele aplicando nela esse creme natural com óxido de zinco, pois ele a protege do sol. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o creme e como aplica-lo na pele.

Sol em um dia na praia ou na piscina é sempre bom, o problema mesmo são os danos que ele pode causar a nossa pele se não tivermos os cuidados corretos. É obrigatório sempre aplicar em sua pele protetor solar antes de sair em dias quentes, no corpo e também no rosto. O sol pode causar manchas na pele e ainda acelerar o seu envelhecimento. Portanto, tenha sempre em mãos um protetor solar. Aqui, vamos ensinar como preparar um creme natural com óxido de zinco que protege a pele do sol. Confira a seguir sua receita e como aplicar de forma correta em sua pele.

Receita do Creme Natural Com Óxido de Zinco

A seguir, iremos ensinar como preparar o creme natural com óxido de zinco, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos ensinar como ele deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • 1 xícara de óleo de coco sólido
  • 1 colher de sopa de cera de abelha
  • 2 cápsulas de vitamina E
  • 5 colheres de chá de óxido de zinco puro
  • 1 colher de sopa de gel aloe vera
  • 10 gotas de extrato de semente de toranja

Modo de Preparo:

Derreta o óleo de coco e a cera de abelha juntos em banho maria. Misture. Em seguida, adicione o óxido de zinco e o aloe vera. Guarde o creme em um recipiente de vidro com tampa e em locais frescos.

Como Aplicar o Creme Natural Com Óxido de Zinco

O creme deverá ser aplicado sempre antes de sair de casa em dias quentes, como se ele fosse um protetor solar mesmo. Mas antes de aplicar, sua pele deverá estar completamente limpa. Caso for aplicar maquiagem, ela deverá ser aplicada depois do creme. Esfregue bem sua pele antes com um sabonete. Em seguida, enxágue e seque seu rosto. Aplique o creme no seu rosto e pescoço, e no colo também. Enquanto aplicar, deixe o creme agir por horas, durante todo o tempo que ficar exposto ao sol. Remova com água morna. Ele deverá ser aplicado sempre antes de sair.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    óxido de zinco para manchas;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.