Exercícios

Sequência de 5 Exercícios Para Secar o Abdômen Rapidamente – Como Fazer e Benefícios

A sequência de 5 exercícios para secar o abdômen rapidamente é uma sugestão da personal Vivi Coppi e conta com atividades que devem integrar o treino de quem precisa perder peso. Confira como fazer e benefícios.

Praticar alguma atividade física e não notar resultados é sinônimo que pode estar ocorrendo erros durante a execução, mas um instrutor ou personal sabe muito bem quais exercícios poderosos podem ser encaixados no treino de quem busca alcançar um determinado objetivo rapidamente. Com essa ideia em mente a personal Vivi Coppi indica um treino capaz de trabalhar diversas partes do corpo de uma só vez priorizando a perda de gordura na barriga. Conheça a sequência de 5 exercícios sugeridos pela personal para secar o abdômen rapidamente. Coloque o seu corpo em dia e se antecipe pois assim estará preparada para o verão. Descubra como cada atividade inserida na sequência pode te ajudar a melhorar os seus resultados. Acompanhe como fazer e benefícios.

Como Fazer a Sequência de 5 Exercícios Para Secar o Abdômen Rapidamente

Para praticar esses exercícios utilize objetos como o medicine ball, a bola de pilates e a rodinha que costumam ficar disponíveis na sua academia.

Abdominal reto com elevação de tronco: fique deitada com as pernas flexionadas, sendo que os pés precisam ficar no chão e segure uma medicine ball. Flexione o tronco e ao mesmo tempo eleve os braços. Volte a posição do início e realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Oblíquos com bola: fique deitada de lado, de modo que as pernas precisam estar um pouco a frente da linha do tronco, deixe o braço apoiado no chão, fazendo com que siga a linha do ombro, e o braço de cima mantenha flexionado com a mão na nuca, as pernas precisam ficar estendidas e pressione a bola. Inspire e depois vá soltando o ar, à medida que eleva as pernas. Volte a posição do início e realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Inferior: fique deitada de costas com as pernas estendidas e as mãos precisam segurar a perna de uma pessoa ou de uma pilastra firme. Faça o movimento de descer as pernas estendendo o quadril. Inspire e eleve flexionando. Expire. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

Pullover com rodinha de abdominal: fique na posição de 6 apoios com as mãos segurando a rodinha. Deixe o abdômen contraído e vá deslizando as mãos devagar a frente, de modo que não encoste o tronco no chão e volte. Realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Prancha na base instável: deixe os cotovelos apoiados no disco e mantenha a coluna alinhada na diagonal. Os pés precisam ficar afastados na largura dos quadris. Mantenha a posição 10 segundos e faça 3 séries.

Benefícios da Sequência de 5 Exercícios Para Secar o Abdômen Rapidamente

Os exercícios que integram essa sequência são potentes e com a utilização dos objetos melhoram ainda mais a execução de cada atividade. O abdominal em si é conhecido por trabalhar os músculos do abdômen definindo essa região de modo preciso, nessa versão ele ganha ainda mais potência. O pullover é um exercício muito praticado nas academias, porque atua nos músculos ao longo do tronco como ombros e peito, além disso melhora a mobilidade e a flexibilidade. A prancha é considerada uma atividade muito eficaz para quem deseja perder barriga, porque ela ajuda a definir o abdômen, previne dores nas costas e consequentemente melhora a postura. Se você já treina, insira alguma dessas atividades com o auxílio de um instrutor e comprove os excelentes resultados que elas proporcionam.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

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