Estética

Creme Natural de Aveia Ajuda Tratar Celulite – Receita e Como Aplicar

É comum não estarmos sempre totalmente satisfeitos com a nossa estética, pois geralmente ela é afetada por danos. Esses danos podem afetar nosso cabelo, nossas unhas, nossas sobrancelhas, nossos cílios e por aí vai. A pele também entra como vítima desses danos. Ela é a principal, pois simplesmente é nosso maior órgão, e também totalmente exposta, a deixando vulnerável diante de fatores externos, como os raios solares (os principais vilões). Também existem alterações internas que causam danos, como a desregulação hormonal ou o aumento de peso. Tudo isso pode infelizmente afetar a pele, causando danos como acne, estrias ou flacidez. Outro dano é a celulite e afeta mulheres. Ela é bem desconfortável esteticamente. Dependendo do grau, não existe cura. Se a sua for nova, continue nos acompanhando para aprender um creme caseiro que ajuda amenizá-la. Além disso, iremos explicar sobre a celulite também.

A celulite é uma condição estética que ocorre em decorrência de uma infecção bacteriana do subcutâneo, a terceira e última camada da pele, responsável pela reserva de gordura e outros itens. Ela ocorre quando há acumulo desses itens nas células do subcutâneo, fazendo com que essas células incham e endureçam. É esse processo que causa os famosos furinhos da celulite, que são visíveis. A celulite é dividida em graus e dependendo de qual for poderá ser revertida ou terá resultados mais eficazes durante o tratamento. Má alimentação, desidratação, sedentarismo e alterações hormonais são alguns dos fatores de risco.

Se incomoda com a celulite? Aprenda aqui como preparar um creme natural com aveia que ajuda a tratar celulite. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Natural de Aveia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme natural de aveia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 2 colheres de aveia
  • 2 colheres de azeite

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem o abacate e o corte ao meio. Remova sua polpa, tirando a semente. Coloque a polpa do abacate em uma tigela e amasse, até virar uma pasta. Em seguida, adicione o azeite de oliva e a aveia. Misture. Terminando o creme, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Natural de Aveia

É muito importante que antes da aplicação, sua pele esteja limpa. Isso fará com que a penetração dos nutrientes seja melhor. Por isso, antes de aplicar, lave bem com sabonete neutro todas as regiões onde aplicar. Ou se preferir, pode até ser depois de um banho. Aplique então o creme em todas as áreas afetadas pela celulite. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, isso ajudará remover células mortas. Deixe o creme agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com bastante água fria e seque. Use o creme 3 vezes por semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.