Beleza

Creme Caseiro Acaba com a Pele Oleosa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra aqui as propriedades do creme caseiro que acaba com a pele oleosa e consiga combater diversos problemas que podem afetar a região. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

No Brasil é muito fácil encontrar alguém com a pele oleosa devido ao clima bastante quente e na maioria das vezes os poros estão totalmente dilatados com aquele brilho excessivo bastante incômodo. A zona T, que envolve a região que percorre a testa até o nariz, é a mais afetada pelo problema. Muitos ainda tem dúvidas sobre o seu tipo de pele e para comprovar que ela é oleosa existem diversos testes desde passar a mão verificando se saiu brilhosa. Quem já confirmou precisa de cuidados redobrados, pois o óleo excessivo favorece o aparecimento de algumas imperfeições como cravos e espinhas. Aprenda aqui a receita de um potente creme caseiro que acaba com a pele oleosa, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro Acaba com a Pele Oleosa

Para usufruir das propriedades desse creme caseiro, reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e utilize essa fórmula natural no dia a dia. Inclua na rotina de cuidados diários com a pele.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de talco de bebe;
  • Leite integral;
  • 1 colher de mel.

Modo de preparo:

Coloque a colher de mel cheia em um potinho e acrescente o talco. Aos poucos vá adicionando o leite até virar uma massa homogênea.

Como Aplicar o Creme Caseiro Acaba com a Pele Oleosa

Antes de iniciar a aplicação do creme é importante lavar o rosto com um sabonete específico para essa área da pele, enxaguar e depois espalhar um esfoliante fazendo movimentos circulares de forma que use somente as pontas dos dedos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água abundante. A segunda parte envolve aplicar o creme com a ajuda de um pincel, deixar agir por no mínimo uma hora. Finalize enxaguando com água morna. Repita o mesmo procedimento a cada 15 dias.

Benefícios do Creme Caseiro Acaba com a Pele Oleosa

Os componentes desse creme são bastante acessíveis e promovem poderosos efeitos na pele. O mel integra a receita, pois tem propriedades antibacterianas que limpam as impurezas, age como um tonificante natural, hidrata e tem alto poder antioxidante que combate o envelhecimento precoce das células. O leite por sua vez, tem o ácido lático que hidrata por isso é muito acrescentado na fórmula de cremes. O talco de bebe é indicado para pele irritadiça e suga a oleosidade.

Na busca por seu tipo de pele a oleosa pode ser facilmente confundida com a mista ou normal, mas é importante ficar atento as características porque ela tem o aspecto brilhante e úmido ao passar a mão. Esse excesso de óleo prejudica a saúde da região acarretando no aparecimento de outros problemas, por isso invista nos cuidados redobrados com esse creme caseiro específico e note em breve os seus efeitos maravilhosos. É possível tratar a pele oleosa, basta conhecer ingredientes aliados que consigam controlar a produção de muito sebo e óleo que gera bastante transtornos.

Quer acabar com o excesso de brilho no rosto e prevenir outros problemas? Utilize o creme caseiro que acaba com a pele oleosa, conforme as recomendações, e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.