Estética

Creme Natural de Pepino e Babosa Ameniza Flacidez na Barriga – Receita e Como Aplicar

Com o tempo, o nosso corpo envelhece e com isso vêm as mudanças que nem sempre são bem recebidas. Nossos órgãos envelhecem e com isso se tornam menos potentes do que são, o que pode levar a diversas condições médicas. A pele é um dos órgãos que também costuma ser bastante afetada pelo envelhecimento. Rugas e manchas de idades são alterações totalmente naturais que podem surgir, porém isso na idade certa. Algumas pessoas infelizmente com esses danos cedo demais por conta de maus hábitos. Portanto, está sendo comum vermos esses danos de idade cedo demais. Além dos citados, temos também a flacidez. A flacidez pode surgir em várias regiões do corpo, como na barriga. Se esse for o seu caso, veja em nosso post um creme natural que ajuda amenizá-la. Iremos também explicar um pouco sobre como funciona a flacidez.

A flacidez é um problema estético bem comum durante o envelhecimento da pele, tanto no rosto quanto no corpo. Ela ocorre principalmente devida à queda na produção de colágeno (que é responsável por promover firmeza à pele) e do ácido hialurônico (responsável por preencher a pele). Quando isso acontece, a pele então se torna menos firme e menos preenchida, dando origem à flacidez. Essas quedas são naturais durante o envelhecimento, porém existem hábitos que podem agravar ainda mais a flacidez, colaborando até para o seu surgimento de forma precoce. Alguns hábitos que podem evita-la são: praticar exercícios físicos, ter uma boa alimentação e aplicar creme hidratante e protetor solar diariamente.

Sua barriga está flácida? Aprenda aqui como fazer um creme natural com pepino e babosa que ameniza a flacidez nessa região. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Natural de Pepino e Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme natural de pepino e babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa (use apenas o gel de dentro)
  • 1 pepino (picado)
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Após retirar o gel da folha de babosa, o misture com o pepino picado e a água dentro de um liquidificador. Bata durante 10 minutos, até que a mistura vire um creme. Em seguida, coloque na geladeira durante 20 minutos. Passando o tempo, aplique.

Como Aplicar o Creme Natural de Pepino e Babosa

A aplicação deverá ser noturna, para que assim o creme consiga agir bem. Antes de aplicar, o ideal é que tome um banho, e assim, deixe a região da barriga completamente limpa, sem sujeira nenhuma. Quanto mais limpa, melhor será a penetração dos nutrientes. Depois do banho, antes de dormir, aplique o creme na barriga, principalmente nas regiões afetadas pela flacidez. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Cubra sua barriga com um filme plástico e deixe agir durante a noite inteira. Pela manhã, enxágue com água morna e seque. Use o creme 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.