Receitas

Salada Funcional Para Final de Ano – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sem ideia do que preparar durante o período de festas? Escolha a salada funcional que é ideal para o final de ano e desfrute de uma opção aliada da dieta. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quem nunca se preocupou com os quilos extras adquiridos no natal e ano novo, não é mesmo? Esses períodos do ano são conhecidos por proporcionar o excesso de peso que depois é bem difícil de eliminar, mas para quem já estava seguindo uma alimentação saudável poderá recorrer a salada funcional que é uma excelente versão ideal para o final de ano. Esse tipo de alimento é selecionado em muitos programas de emagrecimento pois é pouco calórico, leve e bastante nutritivo. O verão é um período que muitas mulheres estão em busca do corpo perfeito, porque querem aproveitar as praias ou até uma piscina com a família, por isso experimente esse alimento. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada Funcional Para Final de Ano

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e consiga aproveitar as festas sem sobrecarregar o organismo. Elimine os quilos a mais na balança de uma forma simples e escolhendo essa saborosa salada.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de quinoa em grãos cozida com vinho e suco de laranja;
  • ⅓ de xícara (chá) de damascos secos picados;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada;
  • 5 colheres (sopa) de amêndoas filetadas;
  • 1 colher (sopa) de hortelã picada;
  • 1 colher (sopa) de salsinha fresca picada;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • Azeite de oliva;
  • Folhas verdes.

Modo de preparo:

Toste as amêndoas em uma frigideira antiaderente em fogo médio e mexendo sempre até ficar levemente dourado. Deixe esfriar e reserve. Transfira a quinoa cozida para uma tigela grande e acrescente os damascos, a cebolinha, a salsa, a hortelã e as amêndoas reservadas. Finalize adicionando o suco de limão, o azeite de oliva e o sal. Sirva.

Como Consumir a Salada Funcional Para Final de Ano

A salada é um acompanhamento de diversas refeições e com essa sugestão não é diferente, pois ela pode ser um acompanhamento ou substituir uma refeição, como no jantar, para tornar a digestão mais simples. Seguindo essa recomendação todos poderão ficar satisfeitos e evitarão comer em excesso durante o natal ou ano novo. Não esqueça de continuar mantendo os hábitos saudáveis seguindo uma alimentação regrada e invista nos exercícios físicos.

Benefícios da Salada Funcional Para Final de Ano

A salada combina ingredientes aliados da perda de peso. A quinoa é fonte de diversos nutrientes, contém propriedades antioxidantes, controla os níveis de açúcar no sangue, aumenta o metabolismo e reduz o apetite. As amêndoas são fonte de vitamina E que reduz os sinais de envelhecimento, previne o diabetes, contém fibras que garantem saciedade e combate os radicais livres. O damasco por sua vez, é uma fruta anti-inflamatória, controla a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares.

Diversas saladas que fazem parte da dieta podem ganhar uma nova combinação de ingredientes. A salada funcional integra alimentos ricos em nutrientes e poderá fornecer um sabor especial para o final de ano. Prepare a sugestão e não comprometa o processo de emagrecimento, pois todo o sacrifício realizado será recompensado na sua saúde, além disso no seu físico.

Acrescente essa salada funcional no cardápio pois ela é ideal para o final de ano e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.