Estética

Creme Noturno de Limão e Mel Para Acne – Receita e Como Aplicar

A estética é um assunto extremamente delicado, pois a pele é bem sensível e facilmente pode ser prejudicada. Existem vários fatores que podem colaborar para danos estéticos, inclusive fatores externos como é o caso dos raios solares. A energia solar tem sim seus benefícios para a pele, porém jamais deverá ser aplicada em excesso. Por isso, é importante aplicar protetor solar sempre que ir à praia ou sempre que sair em dias com bastante sol, pois desta forma você evitará diversos danos como manchas solares, oleosidade e envelhecimento precoce. Existem outros hábitos que podem beneficiar a pele, como boa alimentação e a aplicação de cremes hidratantes. Tendo esses e outros hábitos verá sua pele saudável, sendo assim, verá ela bonita. Porém, existem alguns danos que estão ligadas a mudanças em nosso corpo que não estão sobre o nosso controle, como é o caso da acne, que tem como principal causa à alteração hormonal. Infelizmente não é possível evita-la, porém podemos tratá-la. Em nosso post, vamos ensinar um creme natural que ajudará a trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre acne.

A acne é uma condição estética que ocorre quando os folículos pilosos (região da pele onde nascem os pelos) se entopem de células mortas e sebo. Esse processo faz com que esses folículos pilosos entupidos se tornem um local favorável para a colonização de bactérias, o que acaba gerando inflamação. É essa inflamação que dá origem á acne. A acne é mais comum no rosto, nas costas, no peito e nos ombros, porém pode afetar qualquer parte do corpo. É importante saber que espinhas ou cravos não é a mesma coisa que acne e sim alguns dos seus sintomas. A acne causa esses danos estéticos. Após a inflamação gerada pela colonização das bactérias nos folículos pilosos, ocorrem lesões que se transformam então nesses danos. Existem alguns fatores que podem colaborar para o surgimento de acne, são alguns deles: estresse, alterações hormonais e suor excessivo. Os sintomas da acne são:

  • Cravos
  • Espinhas
  • Pápulas
  • Pústulas
  • Nódulos
  • Cistos

Tem acne? Aprenda aqui como preparar um creme noturno com mel e limão que ajuda trata-la de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Noturno de Limão e Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme noturno de limão e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de babosa
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de limão

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque todos os ingredientes. Misture bem. Terminando, poderá aplicar em seu rosto.

Como Aplicar o Creme Noturno de Limão e Mel

O primeiro passo será limpar o seu rosto. Usando um sabonete neutro, lave o seu rosto. Esfregue bem sua pele, para que remova todas as impurezas e sujeiras que estejam presentes nela, principalmente a maquiagem. Seu rosto deverá estar completamente limpo. Em seguida, aplique o creme em todas as regiões afetadas pelas manchas. Deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque. Use 3 vezes na semana para obter resultados rápidos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.