Saúde

Remédio Caseiro de Limão Para Pressão Alta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A circulação sanguínea é um dos processos mais importantes que ocorre dentro do nosso corpo. Ela faz parte do sistema circulatório, que tem como função resumidamente transportar oxigênio para o corpo inteiro através do sangue. O nosso corpo precisa de oxigênio, pois é ele que mantém nossas células vivas. Caso qualquer parte do nosso corpo fique sem oxigênio, poderá sofrer com complicações, algumas até fatais como um infarto ou um AVC. É por isso que se descobrir que está com algum problema na circulação sanguínea precisa se tratar. Trombose, por exemplo, é um problema bem comum que está diretamente ligada ao sangue. Senão tratada da forma certa, pode ser fatal. Outro problema relacionado ao sangue bem comum é a pressão alta (ou hipertensão). Ela é causada pelo aumento na pressão sanguínea que assim como a trombose, pode também levar a complicações sérias. Caso lide com pressão alta, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a controla-la. Vamos também explicar um pouco sobre pressão alta para que possa entender melhor.

A pressão alta (ou hipertensão) é uma condição sanguínea que ocorre quando os níveis de pressão arterial (PA) estão mais altos que o normal. Quando o coração bate, ele contrai e bombeia sangue pelas artérias para todo o nosso corpo. Essa força cria uma pressão sobre as artérias e é essa a pressão arterial. Nesse caso, é chamado de pressão arterial sistólica. Há também a pressão arterial diastólica, que indica a pressão nas artérias também, porém quando o coração está repouso. Tanto uma pressão quanto a outra precisam estar equilibradas, pois senão podem gerar sérios problemas, já que uma das consequências é o AVC. Existem alguns fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento de pressão alta, como: gravidez, diabetes, obesidade, idade, consumo excessivo de sal, sedentarismo, tabagismo e colesterol alto. Os sintomas da pressão alta são:

  • Dores no peito
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Zumbido no ouvido
  • Visão turva

Sofre com pressão alta frequentemente? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com limão que trata pressão alta. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar o remédio caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 limões
  • 1 dente de alho
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

Ferva a água com o alho. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e passe somente o líquido para um copo. Adicione o suco dos 3 limões e misture. Adoce se quiser.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Limão

O remédio deverá ser consumido duas vezes ao dia. A primeira dose pela manhã, antes de se alimentar, pois desta forma estará em jejum e assim o remédio fará mais efeito. Já a segunda dose deverá ser consumida antes de dormir, 30 minutos depois de ter jantado. Consuma o remédio até ver resultados. Além de controlar a pressão, o remédio contem propriedades antioxidantes, ajuda emagrecer, é anti-inflamatório e antibacteriano, desintoxica o organismo, combate a prisão de ventre, possui efeito diurético e trata problemas respiratórios, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.