Estética

Creme Noturno de Salsa Alivia Manchas na Pele – Receita e Como Aplicar

É complicado encontrar danos que estejam atrelados com a nossa aparência, pois esses entram em várias questões como a autoestima. Acontece que com a vida corrida que a maioria das pessoas tem é difícil ter tempo para cuidar de si mesmo e a nossa aparência (pele, unhas e cabelos) necessitam de cuidados, alguns até diários. A pele é um grande exemplo. Existem alguns cuidados que são necessários todos os dias para mantê-la saudável e bonita, como é o caso do uso de creme hidratante e de protetor solar. Eles são essenciais para evitar vários danos como ressecamento e acne. Outro dano que pode ser evitados com esses cuidados são as manchas na pele. Elas causam muito desconforto em quem tem e geralmente ocorrem no rosto, se tornando então bem visível. Caso encontre algumas em você é importante começar a se cuidar agora. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda a aliviar essas manchas na pele. Além disso, vamos explicar um pouco sobre as causas e o que são essas manchas.

As manchas na pele são comuns no envelhecimento, junto às rugas e à flacidez. Porém, podem acometer pessoas de qualquer idade. Ela é decorrente a uma hiperpigmentação de melanina (uma proteína responsável por dar cor à pele). Existem várias causas e a principal é a exposição excessiva ao sol sem proteção. Além dos raios solares, a poluição, a genética e o envelhecimento são outras causas. Existem também manchas vermelhas causadas pela acne, sendo assim o ideal nesse caso é tratar a acne antes de tudo. Além disso, é importante dar atenção se a mancha for bem escura, pois câncer de pela costuma causar manchas pequenas e bem escuras.

Têm muitas manchas em sua pele te atrapalhando? Aplique nela esse creme noturno de salsa para manchas na pele. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Noturno de Salsa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme noturno de salsa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 2 colheres de folhas de salsa (picadas)
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água durante 15 minutos, até borbulhar. Quando começar a borbulhar, desligue e espere esfriar. Em seguida, acrescente o limão e a salsa, misture bem e aplique.

Como Aplicar o Creme Noturno de Salsa

O uso deverá ser noturno, então sempre antes de dormir, aplique o creme. Mas lembre-se, antes de aplicar, remova qualquer sujeira ou produto cosmético de pele, principalmente maquiagem. Lave o rosto com sabão neutro e seque. Enquanto aplicar, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares, para melhorar os resultados. Durma com o creme e pela manhã, retire enxaguando seu rosto com água e novamente com um sabonete neutro. Aplique o creme todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.